Solidariedade

Em Miami, Djokovic promoverá futebol beneficente em prol das vítimas do Japão

Destaque na temporada, sérvio participará de jogo na próxima quarta-feira ao lado de outras estrelas do circuito como Nadal e Murray


Djokovic está promovendo partida de futebol beneficente para ajudar as vítimas de terremoto no Japão
O sérvio Novak Djokovic, único tenista que não perdeu em 2011, está promovendo uma partida beneficente em Miami em prol das vítimas do terremoto no Japão. A iniciativa partiu do próprio número dois do ranking, que deseja judar o japonês Kei Nishikori, que teve familiares e muitos amigos afetados pela tragédia, e divulgou uma campanha em sua página do Facebook.

O jogo diante da equipe profissional do Fort Lauderdale Strikers acontecerá na próxima quarta-feira em uma escola local. "Estou muito preocupado com toda a situação e acho que devemos fazer o que for possível para ajudar", comentou Nole, campeão de Indian Wells no último domingo.

Em Indian Wells, Nole usou meias com palavras de incentivo ao Japão

Além de Nole, Nadal e outras estrelas participarão de evento
Durante a disputa do Masters 1000 na Califórnia, na semana passada, o jogador natural de Belgrado homenageou de diversas formas a nação asiática. Em alguns jogos, escreveu palavras de apoio na meia, na proteção que utiliza no joelho, além de milhares de mensagens nos sites de relacionamento.

Além de Djokovic e de Nishikori, outras estrelas do circuito já confirmaram presença no evento e vão tentar mostrar que levam jeito também quando o assunto é bola nos pés. É o caso do escocês Andy Murray, dos espanhóis Rafael Nadal, David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez, além do francês Richard Gasquet.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Voando" em 2011, Djokovic cumpre palavra e joga tênis na asa de avião

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Março de 2011 às 07:54


Notícias