Baixa

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Belga anunciou nesta quarta-feira que não jogará terceiro Grand Slam do ano, considerado seu "favorito", e pediu desculpas aos fãs


Divulgação
Por nova lesão no tornozelo, Clijsters foi obrigada a desistir de Wimbledon, seu Grand Slam predileto
Nesta quarta-feira, a belga Kim Clijsters se tornou a primeira grande ausência de Wimbledon para esta temporada. A atual vice-líder do ranking anunciou à organização do Grand Slam inglês que não tem condições para competir na grama sagrada do All England Club, torneio que ela nunca conquistou na carreira.

"Estou muito desapontada", declarou Clijsters, que havia sido incluída na lista de favoritas para o torneio, na manhã desta quarta. "Neste momento, estou me sentindo muito frustrada por ter que abandonar um dos meus torneios preferidos", completou a ex-número 1 do mundo.

Belga descansará por um mês visando torneios em quadra rápida nos EUA
Assim que anunciou sua decisão de não jogar o terceiro Major da temporada, Clijsters preferiu enfatizar que a decisão foi baseada em nova lesão no tornozelo sofrida em partida no WTA de Hertogenbosch. "A nova lesão não tem nada a ver com a antiga (tornozelo). Sempre adorei participar de Wimbledon, sentir aquela atmosfera, mas não tinha escolha senão descansar, me recuperar e não jogar tênis por algumas semanas", concluiu a campeã de quatro Grand Slams.

Assim, Clijsters deve repousar por, pelo menos, um mês para voltar aos treinos visando à temporada das quadras rápidas do verão norte-americano. O principal foco no segundo semestre é a defesa do US Open, último Major da temporada, onde a belga é tricampeã. "Olá, pessoal. Más notícias! Não irei a Wimbledon neste ano. Machuquei meu tornozelo durante a partida de ontem (Hertogenbosch). Me sinto muito triste e desapontada. Peço desculpas a vocês e espero vê-los no ano que vem", escreveu Clijsters no Twitter.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Junho de 2011 às 08:29


Notícias