Descendo a Ladeira

Bellucci aponta queda de rendimento como primordial para revés na estreia de Tóquio

Paulista acertou apenas 45% de primeiro saque e sofreu seis quebras ao longo do jogo; foi a segunda derrota em cinco jogo contra colombiano Falla


Acabou cedo a trajetória do paulista Thomaz Bellucci no ATP 500 de Tóquio. Na manhã dessa terça-feira, o número 1 do Brasil foi eliminado pelo colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Luiz Pires/FOTOJUMP
Thomaz Bellucci não passou da estreia do ATP 500 de Tóquio
O revés foi o segundo do canhoto em cinco confrontos diante do adversário, que agora enfrenta o tcheco Tomas Berdych na próxima fase.

O jogo foi marcado por muitas quebras de saque. Com apenas 45% de aproveitamento no 1º saque, Bellucci perdeu seu saque em seis oportunidades. Na sua análise, a irregularidade foi mais uma vez a culpada pelo mau resultado.

"Comecei bem a partida, mas não consegui manter o mesmo nível de jogo, infelizmente", foi o máximo que conseguiu explicar o tenista brasileiro, que agora segue para a disputa do Masters 1000 de Xangai, competição também realizada sobre o piso rápido a partir de segunda-feira.

Ainda em 2012, o tenista orientado por Daniel Orsanic joga o ATP 250 de Moscou, a partir do dia 15 de outubro, o ATP 500 da Basileia, na semana seguinte; o Masters 1000 de Paris (29/10) e, finalmente, encerra a temporada oficial no ATP Challenger Finals, em São Paulo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Outubro de 2012 às 18:00


Notícias