Boa Notícia!
Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko não foram convocados para duelo em São José do Rio Preto e nossas chances aumentam para voltar ao Grupo Mundial
Após muito suspense, o capitão Shamil Tarpischev divulgou a lista dos convocados da equipe russa para o confronto válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis diante do Brasil entre 14 e 16 de setembro, em São José do Rio Preto (SP).
Youzhny não viajará ao Brasil para confronto dos Playoffs da Copa Davis |
Como nunca jogou a competição por equipes pelos EUA, Bogomolov pôde, assim, disputar as Olimpíadas e a Copa Davis pela Rússia. Além dele, Igor Andreev (100º) Evgeny Donskoy (119º) e Andrey Kuznetsov (127º) terão a missão de defender a permanência da nação na elite da Copa Davis.
Números 1 e 2 do País, respectivamente, Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko não viajarão ao interior paulista, o que aumenta nossas chances de retorno ao Grupo Mundial. Ex-top 10, Youzhny foi o herói da nação na conquista da competição em 2002 e foi nosso principal carrasco na repescagem do Grupo Mundial, em Kazan.
Por sua vez, Davydenko já sabe o que é circular entre os primeiros postos da ATP - em 2009, venceu o ATP Finals e chegou a ocupar a terceira posição na tabela da entidade.
Nessa terça-feira, o capitão brasileiro João Zwetsch também revelou os nomes do seu time para o duelo de daqui duas semanas - Thomaz Bellucci (40º do mundo), Rogério Dutra Silva (112º) serão os titulares nas simples, enquanto que Marcelo Melo e Bruno Soares foram os escolhidos nas duplas.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)
Publicado em 4 de Setembro de 2012 às 10:20