Que zica!

Protagonista nos últimos anos, Serena admite ter medo de nova confusão no US Open

Americana se envolveu em polêmicas nas duas últimas aparições no Grand Slam nova-iorquino; em ambas, tenista acabou saindo de quadra derrotada


Ron C Angle (TPL)
Serena perdeu a linha no US Open em suas duas últimas aparições
Com a cabeça no Premier de Cincinnati, torneio que serve de preparação para o US Open, a norte-americana Serena Williams tocou em um assunto delicado em uma das coletivas de imprensa nesta semana. Em pauta, surgiram as confusões em que se meteu durante o Grand Slam norte-americano nas duas últimas aparições.

FLASHBACK

Na semifinal de 2009, Serena enfrentava a belga Kim Clijsters e perdia por 1 set a 0. Quando estava sacando em 15/30 e 5/6 no placar, a estadunidense cometeu uma dupla-falta ao ser chamado um foot-fault (quando o tenista pisa na linha antes do contato da bola com a raquete no serviço). Furiosa, a atleta descontou sua raiva na fiscal de linha, com ameaças e gritos agressivos.

A juíza se dirigiu à cadeira para comunicar o ocorrido e a árbitra Eva Asderaki concedeu uma advertência à Serena. Como a americana já tinha uma, a seguinte resultaria em perda de ponto. Conclusão: final lamentável de jogo e vitória para Clijsters.

No ano passado, Serena voltou a "causar" no torneio. Dessa vez, na final, contra a australiana Samantha Stosur. Após perder a primeira parcial, a tenista local buscava a reação e, ao aplicar um golpe e crer que não haveria resposta da rival, Serena soltou um "come on" (Vamos!). Porém, Stosur estava viva no ponto e a juíza de linha, novamente Asderaki, aplicou um "hidrance" - a árbitra considerou que a americana atrapalhou a adversária propositalmente e deu o ponto para a australiana.

Serena, inconformada, disparou contra a decisão da juíza e a tratou com ironias e frases intimidadoras. No fim, a norte-americana acabou com o vice-campeonato do Major nova-iorquino.

Para esta edição do US Open, a atual número 4 da WTA já se mostra preocupada para caso haja novo imprevisto em quadra. "Estou pensando que algo vai acontecer, com certeza. Pode ser uma chamada de linha ridícula, eu gritar depois de um ponto e ser advertida por isso, marcarem foot-fault quando eu não fizer um foot-fault. Estou preparada para algo assim e vou tentar contar até 10", comentou a norte-americana, bicampeã do Major estadunidense.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2012 às 13:15


Notícias