Ele Vem Aí!

Agente confirma e Federer visitará o Brasil pela 1ª vez em dezembro

Será a primeira aparição do vencedor de 16 Majors na América do Sul, que jogará também na Argentina e pode incluir Colômbia e Chile nos planos


Os fãs brasileiros de Roger Federer aguardaram e, enfim, já podem soltar o grito - ele estará no país em 2012. Pela 1ª vez, o maior jogador de todos os tempos visitará a maior nação da América do Sul. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela agência alemã dpa (Deutsche Presse-Agentur), que afirmou que o suíço garantiu sua vinda para o mês de dezembro.

Ron C Angle (TPL)
"Está confirmado: Roger fará uma gira sulamericana em dezembro", disse o agente Tony Godsick, o homem que gerencia a carreira do tenista vencedor de 16 Grand Slams. De Melbourne, onde acompanha o desempenho de Federer no Australian Open, o funcionário da IMG fez o anúncio da turnê e confirmou que o número 3 do mundo jogará "em vários países", mas de confirmado apenas o Brasil e a Argentina.

Também estão no páreo a Colômbia, o Chile, o México, este último já na América do Norte, embora os três precisem de confirmação. Ao contrário de grandes lendas do tênis como Pete Sampras, André Agassi, Rod Laver, John McEnroe, Bjorn Borg, Jimmy Connors, Ivan Lendl, Rafael Nadal e até Novak Djokovic, Federer nunca visitou a região.

"Para ser honesto, desejaria ir à América do Sul com mais frequência, mas os torneios da região se jogam em um momento complicado para mim. Viajar é duro, assim tenho escolher minhas semanas e espero que, se não jogar um torneio, ao menos jogue uma exibição", declarou o suíço há dois anos, em Madri.

"Me disseram que tenho muitos fãs ali, especialmente na Argentina", adiantou Federer, que não esconde sua admiração aos torcedores sulamericanos em sua conta no Facebook.

Ron C Angle (TPL)
Guga: um possível adversário de Federer em exibição no final de 2012
Em setembro de 2011, o agente de Federer afirmou que já tinha "mais de 80 ofertas" de empresários interessados em levar o ex-número 1 do mundo à América do Sul. Mesmo sem divulgação ainda dos adversários do suíço tanto no Brasil quanto na Argentina, Juan Martin Del Potro se mostrou muito contente com a notícia.

"Imagino que vá ser um grande espetáculo ao país trazer pela 1ª vez o maior jogador de todos os tempos no tênis", resumiu o argentino, que derrotou Federer na decisão inesquecível do US Open, há três anos.

Para o Brasil, há a expectativa de uma partida contra Gustavo Kuerten, maior jogador do Brasil na modalidade e que terminou sua carreira com um retrospecto positivo diante de Federer - duas vitórias em três jogos, incluindo um triplo 6/4 maiúsculo em Roland Garros, no ano de 2004, mesmo com Guga já sofrendo das dores no quadril.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Arrependido, Nadal pede desculpas a Federer e suíço põe panos quentes na situação: 'Não tenho nada contra ele'

s apostam que Federer é o grande favorito para vencer o Australian Open

Confiante, Federer aposta no físico para suportar início forte de torneios em 2012

Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça

De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Federer 'contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2012 às 14:24


Notícias