Meta

Após abrir mão da Davis, Del Potro não esconde objetivo: 'Quero voltar ao top 5'

Argentino decidiu priorizar carreira no circuito em 2012 e já se prepara para os desafios no início do ano; após Sydney, Delpo disputa Australian Open


Divulgação/Getty Images
Del Potro está próximo de voltar ao top e quer focar na sua carreira individual em 2012
A negativa se tornou pública e trouxe debate no país. O argentino Juan Martin Del Potro não jogará a primeira rodada da Copa Davis, porque desta vez priorizou sua carreira no circuito. Voltar a ser o que era antes da grave lesão no punho que o deixou fora das quadras praticamente por toda a temporada de 2010.

A ausência de Del Potro no confronto diante da Alemanha, no próximo mês, havia sido confirmada pelo técnico Franco Davin, horas antes de viajarem para a Austrália, onde joga nesta semana o ATP 250 de Sydney como preparatório ao Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

O ex-número 4 do mundo optou por jogar as competições no piso rápido e não vai arriscar em jogar apenas um final de semana no saibro (superfície a ser utilizada no duelo de estreia do time argentino na Davis). Em 2011, Delpo demonstrou grande ação patriota ao abrir mão de torneios nos últimos meses para se preparar para a final contra a Espanha.

Divulgação/Copa Davis Website
No ano passado, Delpo chegou a abrir mão do circuito por preparação à final da Copa Davis diante da Espanha
Para agora, Del Potro procura pensar apenas no seu desempenho individual e tem grandes ambições. "Meu desafio é voltar ao top 5", explicou o atual 11º colocado do ranking em entrevista à ATP. "Estou trabalhando para isso e espero me sentir cada vez melhor", completou.

Ainda com certa lembrança da decisão em Sevilha, há um mês, Del Potro confessou que ainda se "sente triste, mas que aprendeu muito e tem certeza que essa experiência fará dele um melhor jogador".

Sydney é o primeiro compromisso do atleta natural de Tandil. Na madrugada desta quarta-feira, ele estreou com vitória sobre o polonês Lukasz Kubot em dois sets e encara agora o cipriota Marcos Baghdatis nas quartas de final.

"Trabalhei forte quase três semanas na Argentina, ainda me falta ritmo, estou um pouco duro, porém espero adquirir com tempo e jogos. Não sei se sou um dos favoritos em Sydney. Quero jogar um bom tênis e fazer um bom torneio", concluiu o cabeça 1 do torneio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Federação Americana cobra Rússia em US$75 mil por naturalização de Bogomolov Jr

ATP de Barcelona entra na onda de "inovações espanholas" e terá bolinhas azuis em 2012

González volta a descartar aposentadoria, mas ainda é dúvida para o Aberto da Austrália

Ex-tenista australiano Brad Drewett é o novo presidente da ATP e já ganha elogios deFederer

Com direito a gorro de Natal, Roddick sobe ao palco e mostra talento no hip hop

Nas graças do povo argentino, Monfils explica segredo da sua irreverência: 'Dou alegria às pessoas'

Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou

 + Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"

ESPECIAL:Terra de gigantes - Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2012 às 15:42


Notícias