Único
Tenista francês está em Buenos Aires para tradicional torneio-exibição e comentou sobre o dom de deixar o tênis mais divertido e prazeroso
Acostumado a ser um dos tenistas mais carismáticos do circuito por toda sua irreverência dentro e fora das quadras, o francês Gael Monfils está em turnê por Buenos Aires onde disputa a Copa Argentina de Tênis, tradicional torneio-exibição com outras grandes estrelas como David Nalbandian, Juan Carlos Ferrero, Marcos Baghdatis e Fernando Gonzalez.
"Quando me ovacionam, sinto ser abençoado", conta o divertido Monfils |
"Procuro desfrutar ao máximo quando jogo, ser divertido em quadra. Eu aproveito o fato de fazer as pessoas rirem e tento dá-las alegria. O que mais me conforta em exibições é que elas não carregam tantas responsabilidades e, assim, posso fazer coisas malucas em quadra", disse.
Acostumado a levantar a plateia quando joga principalmente em casa, Monfils conta que o contato com os fãs o motiva para manter essa peculiaridade no circuito. "Quando me ovacionam, sinto ser abençoado. Fico feliz quando as pessoas assistem a um bom espetáculo. Estou grato a fazer isso porque significa que meu trabalho é algo de bom", concluiu.
Na semana passada, ao lado do compatriota Jo-Wilfried Tsonga, Monfils foi convidado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para um jogo de exibição, onde deixaram de lado as raquetes e soltaram o gingado à frente de 9 mil pessoas.
O francês de 25 anos estreia na competição em solo argentino contra o chileno Fernando Gonzalez, ex-top 5 e que passa por um momento complicado na carreira ao sofrer com seguidas lesões.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou
+ Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"
+ González reclama da imprensa no Twitter e nega aposentadoria em fevereiro
+ Um dos destaques do ano, Fish prevê futuro promissor para o tênis norte-americano em 2012
+ Hewitt revela sonho de ser capitão da Austrália na Copa Davis após encerrar carreira
PERFIL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 16 de Dezembro de 2011 às 11:50