Baixa
Experiente chileno se pronunciou via Twitter e alegou ter contraído uma doença; próximo desafio do ex-top 5 será em casa, no ATP de Viña del Mar
O chileno Fernando González, vice-campeão da competição em 2007, anunciou nesta quinta-feira sua desistência oficial do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. A informação foi confirmada pelo Twitter do torneio que será realizado a partir do dia 16 de janeiro, em Melbourne.
Em 2007, González fez grande campanha e chegou à decisão na Austrália; nesta quinta-feira, chileno decidiu não jogar o Major neste ano |
O chileno também lemantou sua retirada pelo Twitter. "Hoje desisti do Australian Open por ter contraído um vírus há uma semana - e preciso de mais tempo para me recuperar. Meu próximo objetivo é Viña Del Mar (final do mês)", disse.
Atualmente, González, ex-top 5, ocupa a posição de número 298 do ranking da ATP e jogou oficialmente pela última vez em outubro do ano passado em um Challenger nos EUA. Mesmo em má fase no circuito, o tenista de 31 anos ainda não estipula data para uma eventual aposentadoria e, no último mês, se irritou com alguns boatos da imprensa local sugerindo que ele viria a se retirar do tênis profissional justamente em Viña Del Mar.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Federação Americana cobra Rússia em US$75 mil por naturalização de Bogomolov Jr
+ ATP de Barcelona entra na onda de "inovações espanholas" e terá bolinhas azuis em 2012
+ González volta a descartar aposentadoria, mas ainda é dúvida para o Aberto da Austrália
+ Ex-tenista australiano Brad Drewett é o novo presidente da ATP e já ganha elogios deFederer
+ Com direito a gorro de Natal, Roddick sobe ao palco e mostra talento no hip hop
+ Nas graças do povo argentino, Monfils explica segredo da sua irreverência: 'Dou alegria às pessoas'
+ Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou
+ Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"
ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)
Publicado em 5 de Janeiro de 2012 às 09:14