Incógnita

González volta a descartar aposentadoria, mas ainda é dúvida para o Aberto da Austrália

Experiente chileno ainda não sabe se terá condições para jogar o Grand Slam onde teve seu melhor resultado; em 2007, "Feña" foi finalista em Melbourne


Ron C Angle (TPL)
Gonzalez chegouà final do Australian Open em 2007, mas é dúvida para edição da próxima temporada
Vice-campeão do Aberto da Austrália em 2007, onde realizou sua melhor campanha nos torneios do Grand Slam, o chileno Fernando González mantém um grande carinho pelas quadras duras do complexo de Melbourne Park. No entanto, o experiente tenista de 31 anos, apesar de estar na lista de inscritos (conta com o recurso do ranking protegido), ainda é dúvida para o primeiro Major de 2012 e que terá início no dia 16 de janeiro.

Após jogar a exibição contra o francês Gael Monfils, na capital Santiago, nesta semana, o chileno voltou a declarar à imprensa que não estipula planos de se aposentar do circuito. "Quando parar, vocês vão ouvir de mim - e não de fontes próximas do jogador", disse González.

Há alguns dias, alguns jornais locais divulgaram que o ex-top 5 estaria pensando em abandonar o circuito após o ATP de Viña del Mar, especulação negada logo em seguida pelo próprio jogador. "Peço por favor aos meios de comunicação para que não publiquem rumores nem tampouco especulem com minha carreira e minha vida privada", proferiu González.

O jogador, que conquistou três medalhas em Olimpíadas (prata em simples em Pequim/2008 e ouro nas duplas e bronze nas simples em Atenas/2004), passou por uma cirurgia no quadril em outubro de 2010 e jogou poucos torneios nesta temporada. Dessa maneira, despencou para a 298ª posição no ranking da ATP. Apesar de tudo, "Feña" afirmou que seu maior desejo é disputar os Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ex-tenista australiano Brad Drewett é o novo presidente da ATP e já ganha elogios de Federer

Com direito a gorro de Natal, Roddick sobe ao palco e mostra talento no hip hop

Nas graças do povo argentino, Monfils explica segredo da sua irreverência: 'Dou alegria às pessoas'

Algoz do Brasil na Copa Davis, Youzhny se forma com Doutorado em Filosofia em Moscou

 + Site do Australian Open lança "Túnel do tempo"

González reclama da imprensa no Twitter e nega aposentadoria em fevereiro

Um dos destaques do ano, Fish prevê futuro promissor para o tênis norte-americano em 2012

PERFIL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Dezembro de 2011 às 11:22


Notícias