Positivo

Del Potro mantém otimismo para final da Copa Davis: 'Sabemos que podemos fazer história'

Argentina encara time espanhol em Sevilha a partir desta sexta-feira e tenta quebrar invencibilidade dos rivais, que não perdem em casa desde 1999


Divulgação
Del Potro e Mónaco jogarão no primeiro dia da final da Davis e acreditam que podem vencer o torneio em 2011
Nos últimos 12 anos, a Espanha se tornou uma das equipes mais fortes na disputa da Copa Davis. Neste período, o país ibérico conquistou nada mais nada menos do que quatro taças da competição entre equipes e se mantém invicta em seus domínios - o último revés dos espanhóis aconteceu pelas mãos do Brasil. Liderados por Guga, os tupiniquins desbancaram Carlos Moyá e Alex Corretja jogando em Lérida.

Mesmo que encarem os adversários como favoritos ao título deste ano, a Argentina acredita que há, sim, chances de vencer a Espanha de Rafael Nadal e David Ferrer. "Este é o jogo mais importante da minha vida", declarou Juan Mónaco, primeiro hermano a entrar em ação, na próxima sexta-feira, exatamente contra Nadal.

Divulgação
Del Potro nega clima de revanche diante da algoz Espanha novamente em uma final de Davis
Em seguida, Juan Martín Del Potro, número 11 do ranking, encara Ferrer, 5º da ATP e que fez semifinais no ATP Finals de Londres na semana passada. "Sabemos que podemos fazer história", afirmou o ex-top 4 e campeão do US Open de 2009.

Tanto Nadalquanto Ferrer nunca perderam uma partida de Copa Davis atuando sobre quadras de saibro. Os sulamericanos, que nunca venceram o torneio entre equipes, podem negar, mas não há dúvida de que querem dar o troco nos rivais. Em 2008, a Espanha conquistou o título após triunfo sobre os argentinos em Mar Del Plata.

Del Potro insiste que não há traumas quanto àquela derrota. "Aquilo [derrota na final para a Espanha em Mar Del Plata] faz parte do passado", disse. "Após aquela final, nós crescemos, eu melhorei muito meu jogo e, agora, temos uma nova chance. Estamos muito calmos, todo nosso time, e tentando fazer tudo da maneira certa para ficarmos prontos para lutar", concluiu o sulamericano.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

+ Novato na Copa Davis, Mónaco classifica jogo contra amigo Nadal como 'o mais importante de sua carreira'

Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano naCopa Davis

Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

Espanha reforça torcida na final da Copa Davis e contará com presença do Rei Juan Carlos

Nalbandian aumenta rumores de jogar duplas na final da Davis ao fazer parceria comSchwank em treino


ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2011 às 18:03


Notícias