Bellucci

"Ganhei um fôlego novo", diz, confiante, Bellucci, ao embarcar para Acapulco

O ATP de Acapulco deve ser um dos torneios mais importantes do ano para Bellucci


O brasileiro Thomaz Bellucci comemora título em Gstaad
Thomaz Bellucci embarca na noite desta sexta-feira para Acapulco (MEX), onde disputará o ATP 500 local, a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro.

Após ser eliminado nas semifinais do Brasil Open, único torneio ATP realizado no país, Belluccitirou alguns dias de folga, tendo voltado aos treinos nesta quarta-feira. "Foi bom dar uma parada", comentou o número um brasileiro.

Na temporada, 2010 Bellucci tem sido um dos tenistas mais ativos do circuito da ATP. Destaques nas primeiras competições, o paulista já entrou em quadra 15 vezes, tendo conquista, inclusive, o título do ATP 250 de Santiago, o segundo de sua carreira.

"Ganhei um fôlego novo. Já voltei ao normal nesses últimos três dias de treinos", falou o número 32 do mundo, que caiu na Costa do Sauípe diante do também brasileiro Ricardo Mello. Sobre o torneio de Acapulco, Bellucci ainda vive a expectativa de entrar como um dos cabeças de chave. "Seria bom, pois evitaria enfrentar os jogadores mais fortes logo na primeira rodada". Para isso, seria necessária a desistência de um pré-favorito.

O ATP 500 de Acapulco é um dos torneios mais importantes do ano para Bellucci. Valendo duas vezes mais que o Brasil Open e que o ATP de Santiago, por exemplo, o aberto mexicano é um dos três torneios deste nível que é disputado no saibro - superfície preferida de Bellucci - ao longo da temporada, junto com Barcelona e Hamburgo.  

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ De volta à Espanha, Emílio se diz preocupado com o tênis em seu país

+ Agustin Calleri recebe homenagem em Buenos Aires

+ Nalbandian se lesiona novamente e pode desistir de Buenos Aires

+ Diretor de Marselha diz que Murray deveria ser suspenso pela ATP

+ Nalbandian não sabe se joga a primeira rodada da Davis

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Fevereiro de 2010 às 11:26


Notícias