Desistência
O paulista vai se concentrar na preparação para o ATP 500 de Acapulco, torneio que distribui mais pontos no ranking profissional
Thomaz Bellucci desistiu de jogar o ATP 250 de Buenos Aires. Segundo divulgou a Folha de S. Paulo, o paulista preteriu o torneio, que acontece logo após o Brasil Open, para se concentrar nos treinamentos e iniciar sua preparação para o ATP 500 de Acapulco, que acontece a partir de 21 de fevereiro. Brasileiro Thomaz Bellucci segura seu primeiro troféu, vencido na Suíça, ano passado
Campeão de Santiago e ainda na disputa da Costa do Sauípe, o número um do Brasil opta com essa decisão por não abusar do preparo físico, focando seu trabalho nos torneios mais importantes. O evento em Acapulco, que ano passado foi vencido por Nicolas Almagro, distribui duas vezes mais pontos que o aberto argentino.
Com a desistência de Bellucci, quem comemora é Marcos Daniel, número 2 do Brasil, que ganha, assim, mais uma chance de emplacar em torneios ATP. Daniel, contudo, não vive bom momento, o gaúcho foi eliminado na primeira rodada das últimas competições que disputou. Foi assim no Aberto de São Paulo, no Australian Open e Brasil Open, na Costa do Sauípe.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Del Potro, Federer e Serena são indicados para o Prêmio Laureus
+ Na opinião de Toni Nadal, o sobrinho sacaria melhor se fosse destro
+ Boris Becker é pai pela quarta vez
+ "Excitante!", diz Roddick sobre ensaio sensual da esposa
+ Rio Champions terá Safin jogando como aposentado pela 1ª vez
ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)
Publicado em 12 de Fevereiro de 2010 às 09:24