Bem colocados
Sete tenista que escolheram se dedicar também aos estudos avançaram a segunda rodada do Open
James Blake é o tenista vindo da universidade com maior sucesso no circuito |
As quadra do US Open 2009, porém, tem sido um bom terreno para esses atletas que escolheram se dedicar aos livros entre uma partida e outra. A primeira rodada do torneio que encerra a temporada de Grand Slams registrou a vitória de sete "tenistas
Isner foi destaque no circuito universitário, mas pena para ter sucesso no profissionalismo |
Os norte-americanos Jesse Witten, James Blake, Jesse Levine, John Isner, Kevin Kim e Robert Kendrick e o indiano Somdev Devvarman foram os ex-universitários que na primeira rodada do Open ousaram desafiar a lógica de fracasso que por tantas vezes acompanha este tipo de jogador no circuito profissional .
O tênis universitário me fez o jogador que eu sou hoje", disse o alemão Benjamin Becker, derrotado na primeira rodada por Fernando Verdasco. Em 2006, Becker foi o responsável por eliminar Andre Agassi do US Open, na última partida do ex-campeão como profissional.
Jesse Witten sente falta da faculdade |
"(Fazer Universidade) Torna sua decisão mais difícil", diz James Blake, que estudou por dois anos em Harvard. "Se você foi para a universidade por um ano e dominou o circuito universitário, então você não perdeu tempo. De qualquer forma, você melhorou", diz.
Enquanto Blake destaca a força do circuito universitário, Becker destaca importância de não ter deixado de estudar para ele. "Muitos
Benjamin Becker não resistiu ao melhor jogo de Verdasco |
Ao todo foram 14 ex-universitários que participaram da primeira rodada do US Open.
Mais notícias sobre o US Open 2009...
+ US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open
+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York
+ Murray: "Posso ganhar o US Open"
ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)
Publicado em 2 de Setembro de 2009 às 07:49