Dinheiro

Federer e Sharapova estão entre as celebridades jovens mais ricas

Mesmo não tendo em 2008 o melhor anos de suas carreiras, a russa e o suíço seguiram os mais ricos do tênis


Sharapova se destaca pela beleza e pela conta bancária
Duas figuras do mundo do tênis estão entre as pessoas jovens mais bem pagas do mundo. Roger Federere Maria Sharapova foram incluídos na lista da revista Forbes que indicou as celebridades mais bem sucedidas financeiramente do mundo.

A lista liderada pela cantora norte-americana Beyonce knowles, que ganhou 87 milhões de dólares, conta com Federer na 5° colocação e Sharapova na 11°. O Suíço, que ano passado perdeu para Rafael Nadal a hegemonia técnica do tênis, seguiu absoluto no que diz respeito à conta bancária, tendo sido o único dos jogadores do circuito masculino a figurar entre os jovens que mais arrecadaram em 2009, com 33 milhões de dólares.

Já Sharapova, que às voltas com uma série de contusões se ausentou do grupo das melhores do esporte em 2008, manteve, porém, sua fulgurante prosperidade intacta. A falta de arrecadação com premiações em nada atrapalhou a saúde financeira da musa, que segue tendo os maiores contratos de patrocínio do tênis feminino. Sharapova ganhou 22 milhões.

Realizado entre 1º de junho de 2008 e o mesmo dia de 2009, o levantamento considerou apenas pessoas com menos de 30 anos. Entre os outros citados, se destacam nomes como Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e Gisele Bünchen.        

Mais notícias sobre tênis...

+ Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades
+ Ganhando ou perdendo, Haas estará feliz
+ Em boa fase, Karlovic será titular contra EUA na Davis

+ Jogadores opinam sobre o teto de Wimbledon

+Federer é o "maior campeão de todos os tempos" em Wimbledon

+ Vitória heróica não satisfaz Murray
+ Ivanovic fora duas semanas

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 8 de Julho de 2009 às 07:00


Notícias