Lado Positivo
Britânico foi derrotado por Raonic nas quartas de ATP catalão, mas destacou importância de adquirir ritmo no piso lento às vésperas de Roland Garros
Nesta sexta-feira, o britânico Andy Murray não fez valer o peso de ser o cabeça de chave número 2 do ATP 500 de Barcelona e foi eliminado nas quartas de final pelo canadense Milos Raonic. Com 14 aces na partida, o jovem de 20 anos anotou 6/4 e 7/6(3) e enfrentará na próxima fase o espanhol David Ferrer, que superou o compatriota Feliciano Lopez.
Mesmo com derrota, Murray afirmou que foi importante ter jogado ATP em Barcelona |
Murray ainda fez questão de elogiar o nível do adversário, o qual já conquistou dois ATPs neste ano e que também vem mostrando nítida evolução na terra. O saque, segundo Andy, fez a diferença. "Seu serviço é duro, mas há muitos tenistas com este estilo agora, como (Ivo) Karlovic e (John) Isner. Milos é o mais jovem deste grupo e saca muito bem. É necessário encontrar uma maneira de neutralizá-lo. Se conseguir isso, terá opções durante o confronto", explicou.
"Milos joga bem em terra. Agora, todos jogam bem em todas as superfícies, mesmo que seja saibro. As bolas eram muito rápidas e isso favorecia Raonic", encerrou Murray. O britânico tenta chegar bem adaptado a Roland Garros a fim de tentar quebrar o jejum de títulos de Grand Slam. O "amuleto" do tenista pode ser seu novo treinador para 2012, o americano Ivan Lendl, tricampeão do Grand Slam francês.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro
+ "Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray
+ Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas
+ Murrayse preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes
+ AndyMurray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica
+ Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril
+ Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic
+ Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams
ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)
Publicado em 27 de Abril de 2012 às 10:16
+LIDAS