Teste

Nadal diz ser difícil explicar lesão e pede sequência de jogos para avaliar condição do joelho

Espanhol vem sentindo problemas no joelho desde Miami e voltou a treinar há pouco tempo; nesta semana, atleta busca o octa em Monte Carlo


O espanhol Rafael Nadal afirmou, nesta segunda-feira, que está se recuperando dos problemas constantes no joelho e que terá alguma certeza de sua real condição a partir do momento em que entrar para jogar. A partir desta semana, ele joga o Masters 1000  de Monte Carlo.

Ron C Angle (TPL)
Nadal já levantou o caneco em Monte Carlo por sete vezes; em 2012, espanhol tenta superar lesão no joelho
O atual número 2 do mundo tentará o octacampeonato no principado de Mônaco e, dessa forma, adquirir confiança para tentar o recorde de sete canecos em Roland Garros, que começa no final de maio. Nos últimos dias, Nadal recebeu tratamento para a tendinite que o atrapalhou no torneio de Miami.

"O joelho está bem. Pude treinar corretamente e isso é o mais importante. Parece que pude treinar sem impedimentos, mas preciso ver qual será meu comportamento quando jogar em alto nível, quando colocar meus esforços sobre o joelho", afirmou Nadal, que enfrenta o finlandês Jarkko Nieminen na estreia em Mônaco (na próxima quarta-feira).

Após 15 dias sem poder treinar fisicamente, Nadal afirmou que precisa disputar jogos para recuperar o ritmo de jogo e declarou ser normal caso se sinta "enferrujado" no seu primeiro jogo. "Não posso sair no piso de terra batida e estar pronto. Comecei a treinar há quatro dias. É necessário ser paciente e estar pronto para quarta-feira", destacou.

Nadal procurou descansar após o Aberto da Austrália, em janeiro, onde perdeu sua sétima partida seguida para Novak Djokovic. O jogador de 24 anos só foi voltar em Indian Wells, onde alcançou as semifinais (perdeu para Roger Federer). E, finalmente, em Miami, o joelho teimou em acusar e o tenista foi obrigado a abandonar a desistir da semifinal contra Andy Murray.

Lesão no joelho ainda preocupa Nadal para a temporada de saibro que começa em Monte Carlo
"Não é fácil explicar, em inglês principalmente. É até difícil em espanhol. Eu tive uma ruptura do tendão na parte posterior e, especialmente, atrás do joelho", tentou explicar. "Tive tratamento por duas vezes de injeção", completou Rafa, que está aliviado por retornar ao saibro, onde há menos desgaste dos joelhos.

"A pior superfície para os jogadores é o piso rápido", disse. "Acredito que estamos errados nos torneios em jogar mais em piso rápido e menos no saibro e grama", acrescentou à opinião. Por último, o espanhol, campeão do torneio nos últimos sete anos, comentou suas expectativas para a edição deste ano.

"É um torneio com muita história para mim, um lugar onde consegui meus maiores êxitos. Estou muito feliz e ansioso para jogar aqui. Acho que fiz uma boa escolha, talvez pela sorte, mas também por todas as condições. Penso que sempre jogo meu melhor tênis aqui", finalizou Nadal.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição

Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2012 às 12:14


Notícias