Sem Pânico

Otimista, Nadal minimiza lesão e diz que joelho está "bem melhor do que em 2009"

Dores fizeram com que espanhol desistisse da semifinal em Miami, mas o próprio atleta admite que apresentou evolução dos tendões


Após desistir de jogar a semifinal do Masters 1000 de Miami, na última sexta-feira, por causa de uma lesão no joelho, o espanhol Rafael Nadal disse que o problema "não é tão sério quanto ao de 2009", quando foi forçado a abdicar de Wimbledon e não ter a chance de defender seu título na ocasião.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Nadal vem sofrendo com dores no joelho, mas assegurou que problema não é tão sério quanto o de há alguns anos
O número 2 do mundo declarou que as dores começaram enquanto ele treinava ainda em Palma de Mallorca, em fevereiro, e depois só pioraram durante o Masters 1000 de Indian Wells, onde perdeu nas semifinais para o suíço Roger Federer.

Rafa, mesmo assim, se mantém otimista para a temporada de torneios em quadra de saibro, seu maior ganha-pão da temporada. No momento, Nadal está escalado para jogar cinco eventos - Monte Carlo, Barcelona, Madri, Roma e Roland Garros.

"Os tendões estão muito melhores hoje do que estavam há três anos", disse Nadal à imprensa em Miami. "Os tratamentos funcionaram de forma fantástica. Mesmo que esteja com o joelho dolorido hoje e os últimos dias não terem sido fáceis para mim, o lado bom é que meu tendão apresentou uma evolução nos últimos anos", completou o espanhol.

"Estou com os tendões em melhores condições agora. Então, os tratamentos estão indo bem. Em 2009, eu competia em más condições por muitas vezes. Nos últimos dois anos, eu estive apto para competir em perfeitas condições por quase um ano. Eu tento o meu melhor em cada momento, com dor, ou sem dor", concluiu Nadal.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Abril de 2012 às 07:05


Notícias