Dentro

Bellucci e Feijão garantem vagas para o Brasil na chave principal de Roland Garros

Enquanto número 1 do País disputa o torneio pela 5ª vez, pupilo de Pardal fará estreia no 2º Grand Slam do ano, onde Guga venceu por três vezes


Ron C Angle (TPL)
Bellucci chegou à terceira rodada de Roland Garros em 2011 e jogará torneio pela quinta vez na carreira
Se o país teve três representantes no piso rápido do Aberto da Austrália, o número cai para dois na disputa de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. A lista que define os 104 classificados diretamente à chave principal do Major francês foi definida nesta segunda-feira e Thomaz Bellucci e João Olavo Souza, o Feijão, serão os representantes, por enquanto, em Paris.

Atualmente na 45ª posição do ranking da ATP, Bellucci fará sua quinta participação no evento e tem as oitavas de final de 2010 como a melhor campanha. Na ocasião, foi derrotado pelo hexacampeão Rafael Nadal, tenista que também encontrou na estreia de 2008 (sua 1ª atuação).

Ron C Angle (TPL)
Guga marcou o Brasil na história de Roland Garros com três títulos (1997, 2000 e 2001)
No ano passado, Bellucci, quando ainda era orientado por Larri Passos, venceu duas partidas (Andrey Golubev e Andreas Seppi) e acabou derrotado por Richard Gasquet, cabeça 16, na terceira rodada. Por sua vez, Feijão disputará a chave principal pela primeira vez na carreira.

Desde 2008, o pupilo de Ricardo Acioly, o Pardal, vem jogando a fase qualificatória, mas sem sucesso. Em 2011, Feijão disputou o US Open, o primeiro Grand Slam da carreira, e, nesta temporada, jogou o quadro principal do Australian Open. Nas duas oportunidades, o paulista caiu na estreia.

Além de Bellucci e Feijão, o País deverá contar com vários representantes na fase do qualifying. A competição guarda boas recordações ao Brasil, onde Gustavo Kuerten, o Guga, foi campeão em três oportunidades - 1997, 2000 e 2001. A chave principal começará a ser disputada no dia 28 de maio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci conta com desistências "manjadas" e garante vaga nas chaves de Madri e Roma

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

ESPECIAL:ROLANDGARROS 2011 - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2012 às 06:30


Notícias