Yes, I Can!

Assim como em 2011, Murray crê que tem condições de desbancar Federer no ranking

Tenista britânico afirmou que possibilidade aumenta com aproximação da gira de torneios no saibro, onde melhorou na última temporada


O britânico Andy Murray ainda é muitas vezes criticado por ainda não ter um título de Grand Slam na coleção, mas já sentiu o gostinho de desbancar os melhores do mundo em quadra e na tabela da ATP. Em 2011, o britânico teve uma sequência de bons resultados, principalmente na gira de torneios pela Ásia, e chegou a roubar o terceiro lugar de Roger Federer.

Ron C Angle (TPL)
Murray acredita que temporada de saibro pode ajudá-lo a ultrapassar Federer na lista da ATP
No entanto, a excelente forma do suíço após o US Open - conquistando seis torneios em cinco meses - freou qualquer tentativa de Murray em ser a terceira força do tênis mundial. Mesmo assim, ele vê boas chances de brigar pelo posto com a aproximação da turnê de torneios no saibro europeu que, até o ano passado, era o ponto fraco do tenista.

"Todos me perguntaram se eu achava que Roger Federer voltaria ao número 1, mas estou há apenas um grande torneio de ultrapassá-lo no ranking. Olhando por esse lado, não é tão ruim", disse. Em 2011, porém, o escocês fez ótimos resultados na terra batida, com semifinais nos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, além de chegar à penúltima fase também em Roland Garros.

Para essa temporada, Murray terá a companhia do técnico Ivan Lendl, tricampeão do Aberto da França, que orienta o jogador desde o início do ano. Por enquanto, Andy permanece em Miami onde já vai fazer treinos específicos para a adaptação ao piso lento, contando também com a ajuda do parceiro de treinos Dani Vallverdu.

"Dani (Vallverdu) está vindo para cá e ele e Ivan vão preparar os  treinos para eu me movimentar no saibro e outras coisas", acrescentou Murray, que além do Grand Slam parisiense, dos três Masters no saibro (Monte Carlo, Madri e Roma), jogará também o ATP 500 de Barcelona.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Murray se preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes

Andy Murray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic

Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams

McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Abril de 2012 às 08:23


Notícias