Polêmica
Em comunicado, espanhol negou irregularidade e respondeu que as empresas criadas estão em dia com todas as obrigações fiscais
Espanhol está sob investigação por evasão de impostos, mas reitera que está em situação regular |
O site "primeran.com" apontou que as companhias estabeleceram domicílio fiscal na região Basca, informação confirmada pelo diário "El Confidencial". Nadal tornou-se profissional em 2001 (como consta no site oficial da ATP) e já faturou mais de US$46 milhões somente em premiação de torneios.
Neste montante, não estão incluídos os ganhos pelo número 2 do mundo em patrocínios pessoais e empresas que cuidam, entre outras coisas, de sua imagem. A mídia local também reitera que entre o período de 2005 e 2009, a Aspemir (companhia do próprio Nadal) faturou 47,3 milhões de euros, porém só concedeu em impostos cerca de 11 mil euros.
Nadal, através de um comunicado oficial, negou que esteja em situação irregular e afirmou que as empresas foram passadas para as Ilhas Baleares, onde está localizada a cidade de Manacor, local onde o tenista nasceu e ainda vive.
"As empresas mencionadas e o tenista estão em dia com o pagamento de todas as suas obrigações fiscais", afirma a nota. "Desde o início de sua carreira, Rafa sempre quis manter sua residência na Espanha e assim foi, reafirmando o compromisso como espanhol dentro e fora de quadra", completou o empresário do atleta, Carlos Costa.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"
+ Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic
+ Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"
+ Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos
+ Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)
Publicado em 2 de Fevereiro de 2012 às 16:57
+LIDAS