Saldo

No retorno à Espanha, Nadal fica satisfeito com evolução e diz que poderia ter vencido batalha contra Djokovic

Atleta vibrou com melhora na parte física e mental após Aberto da Austrália e deverá descansar em fevereiro visando preparação a Indian Wells


O espanhol Rafael Nadal retornou à Palma de Mallorca na última terça-feira e expressou sua satisfação após a final do Aberto da Austrália. Mesmo perdendo pela sétima vez consecutiva para o sérvio Novak Djokovic, o número 2 do mundo enfatizou toda a luta em quadra na batalha que durou quase seis horas (a decisão mais longa na história do Grand Slams) e declarou que foi uma partida em que "poderia ter vencido".

© Ben Solomon/Tennis Australia
Nadal lutou muito na final do Australian Open e reconheceu que esteve perto de bater Djokovic
"Volto muito contente com meu nível de jogo, que foi muito alto outra vez, e estou fazendo coisas melhores do que vinha fazendo, tanto física como mentalmente", afirmou Nadal aos jornalistas que estavam esperando pelo tenista no aeroporto.

"É verdade que eu perdi, depois de um jogo que se prolongou durante quase seis horas, o mais longo da história das finais de Major, mas não estou especialmente irritado ou triste, porque dei o máximo", contou Rafa.

O atleta de Manacor descansará alguns dias em sua terra natal para definir os próximos compromissos de uma temporada que seu principal objetivo é superar a si mesmo como tenista, segundo as próprias palavras do próprio Nadal.

Neste período, Nadal abriu mão de jogar a estreia do país na Copa Davis contra o Cazaquistão, assim como aconteceu com David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano López, membros do time pentacampeão do torneio no ano passado. A expectativa é que o atleta de 25 anos retorne ao circuito no Masters 1000 de Indian Wells, em março.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

Nadal prega respeito contra Federer às vésperas da semi na Austrália e vai confiante para duelo "especial"

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2012 às 07:42


Notícias