Saldo
Atleta vibrou com melhora na parte física e mental após Aberto da Austrália e deverá descansar em fevereiro visando preparação a Indian Wells
O espanhol Rafael Nadal retornou à Palma de Mallorca na última terça-feira e expressou sua satisfação após a final do Aberto da Austrália. Mesmo perdendo pela sétima vez consecutiva para o sérvio Novak Djokovic, o número 2 do mundo enfatizou toda a luta em quadra na batalha que durou quase seis horas (a decisão mais longa na história do Grand Slams) e declarou que foi uma partida em que "poderia ter vencido".
Nadal lutou muito na final do Australian Open e reconheceu que esteve perto de bater Djokovic |
"É verdade que eu perdi, depois de um jogo que se prolongou durante quase seis horas, o mais longo da história das finais de Major, mas não estou especialmente irritado ou triste, porque dei o máximo", contou Rafa.
O atleta de Manacor descansará alguns dias em sua terra natal para definir os próximos compromissos de uma temporada que seu principal objetivo é superar a si mesmo como tenista, segundo as próprias palavras do próprio Nadal.
Neste período, Nadal abriu mão de jogar a estreia do país na Copa Davis contra o Cazaquistão, assim como aconteceu com David Ferrer, Fernando Verdasco e Feliciano López, membros do time pentacampeão do torneio no ano passado. A expectativa é que o atleta de 25 anos retorne ao circuito no Masters 1000 de Indian Wells, em março.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"
+ Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic
+ Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"
+ Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos
+ Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)
Publicado em 1 de Fevereiro de 2012 às 07:42
+LIDAS