Bom Sinal
Argentino retornou ao top 10 da ATP ao chegar entre os 8 últimos no Major australiano, mas quer pensar jogo a jogo para seguir no ritmo dos melhores
Nesta terça-feira, na Rod Laver Arena em Melbourne, Juan Martin Del Potro jogará sua primeira partida de quartas de final de um torneio Grand Slam desde sua trajetória épica em Nova York, há três anos, quando venceu o US Open. O adversário será o mesmo que teve no caminho para quebrar a barreira nos quatro maiores eventos do tênis - Roger Federer
.
No Australian Open, Del Potro tentará repetir façanha contra Federer |
"Vou entrar decidido amanhã a fazer meu jogo e estar bem atento, pois se tiver uma oportunidade, vou aproveitá-la. O favorito é ele", declarou Del Potro, que perde no confronto direto com o suíço por 7 a 2.
Após a vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber no último sábado, Del Potro garantiu sua volta ao top 10 da ATP, posto que já possuía entre 2009 e o início de 2010, quando sofreu seu maior golpe. Uma grave lesão no punho o tirou das quadras por quase uma temporada, porém o argentino fez uma volta triunfal em 2011.
"É uma sensação linda depois de muito tempo estar entre os oito últimos de um torneio Grand Slam, isso é para aproveitar", comentou Del Potro. "No ano passado, joguei muitas boas partidas. Este ano já estou nas quartas do primeiro Grand Slam. Já o fiz em 2009 e não foi fácil chegar a essa instância", recordou.
"Tenho a cabeça só no torneio e não penso em outra coisa. Somente que tenho a oportunidade de voltar a jogar uma partida importante e talvez possa seguir neste nível, porque vou evoluindo em cada rodada e, contra Federer, terei que jogar melhor que nas rodadas anteriores", concluiu Del Potro, que fará o quarto jogo do estádio principal na Austrália, que deverá começar não antes da 1:30h desta terça, no horário de Brasília.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
+ Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas
+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne
+ Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália
+ Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis
+ Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP
+ Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria
ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)
Publicado em 23 de Janeiro de 2012 às 11:07
+LIDAS