No Páreo

Coadjuvante na briga por nº1, Azarenka quer usar título em Sydney para embalar no Aberto da Austrália

Sem alarde, bielorrussa apostou na política do "come quieto" e faturou título nesta sexta-feira e chega com favoritismo para vencer Major da Oceania


Ron C Angle (TPL)
Azarenka ficou com o título do Premier de Sydney e chega embalada no Australian Open, que começa na próxima segunda-feira
Enquanto todos estavam comentando apenas sobre o top 2 e a briga acirrada entre Caroline Wozniacki e Petra Kvitova pela liderança do ranking, foi a número 3 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka que fez bonito no Premier de Sydney e chega embalada para o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open.

Azarenka bateu a chinesa Na Li na final desta sexta-feira por 2 seta a 1 (6/2, 1/6 e 6/3) e alcançou seu nono título em simples na carreira. "Foi muito difícil. Sabia que, em um momento, conseguiria uma chance, então me mantive concentrada e lutei. Mantive minha compostura", afirmou.

"Mostramos um tênis incrível hoje. Na Li é muito perigosa e provou isso. Estou muito feliz por ter a superado e vencido essa partida", completou Azarenka, que será a terceira favorita em Melbourne. Na estreia, ela enfrenta a britânica Heather Watson. Enquanto isso, Li, vice-campeã na Austrália, desafia a cazaque Ksenia Pervak.

"Vai ser uma semana nova, novo torneio, então para mim será como começar de novo do zero", disse Azarenka. "Fiquei feliz do jeito que passei por batalhas aqui em Sydney, então me testei antes de um grande evento. Então o objetivo é continuar com a mesma atitude, e a mesma maneira como tenho jogado", completou. 

No final da coletiva, a musa de 22 anos teve senso de humor com a imprensa. "Quem você considera a favorita para Melbourne?", indagou o repórter. "Acho que é o seu trabalho prever e meu para entregar", disse Azarenka. "Boa resposta", opinou, de volta, o jornalista. "Obrigada. Pensei nisso há dois dias", encerrou a bem-humorada e confiante tenista da Bielorrússia.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Com a liderança ameaçada, Wozniacki terá as algozes Clijsters Li em sua chave em Melbourne

Serena fala sobre "seca" no amor e diz não ter restrições com o homem ideal: ''Qualquer um entre 18 e 80''
Com pose de modelo, Serena desfila com novo vestido que usará no Australian Open
Wozniacki estará no Australian Open'', garante organização do torneio
Com direito a bandana, Clijsters treina visando o bi no Aberto da Austrália
Wozniacki conta com "ajuda" de Na Li e manterá o posto de nº1 até o início do Australian Open

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Janeiro de 2012 às 13:00


Notícias