Impulso

Embalada, Azarenka quer usar boa fase para melhorar seu histórico na Masters da WTA

Bielorrussa começou com tudo na Turquia ao passar com autoridade por Samantha Stosur, atual campeã do US Open, nessa quarta-feira


Divulgação
Azarenka não tomou conhecimento de Sam Stosur nessa quarta-feira e anotou sua primeira vitória em Istambul
A bielorrussa Victoria Azarenka mostrou nessa quarta-feira que leva sorte diante da australiana Samantha Stosur no circuito ao bater a rival por 2 sets a 0 em sua estreia no WTA Championship de Istambul. O triunfo por duplo 6/2 marcou a quinta vitória da loira de 1,80m diante da atual campeã do US Open em cinco jogos disputados até aqui.

Com um ritmo intenso desde o início da partida, Azarenka não deu chances para Stosur, que havia conquistado importante vitória contra Maria Sharapova no dia de ontem. "Sinto-me ótima. Não esperava jogar tão bem na primeira partida aqui", disse a musa ainda na quadra. "Estava ficando parelho no final, jogamos um game final equilibrado. Sam [Stosur] começou a ir para as bolas sem nada a perder, tive que buscar um pouco. Ela realizou grandes jogadas, mas me mantive focada. Saquei bem hoje e estou feliz que tenha terminado tudo bem", acrescentou.

Divulgação
Bielorrussa vem de um título em Luxemburgo
Em sua terceira participação no último evento da temporada, Azarenka parece estar bem motivada para ter uma boa campanha na Turquia. Em ambas oportunidades prévias, a número 4 do mundo foi eliminada na fase de grupos (round Robin). "É muito diferente [o WTA Championship] do que qualquer outro evento", disse Azarenka.

"Você tem que ficar focada em cada jogo, e mesmo todo jogo - às vezes os games fazem a diferença para sair já na round Robin. No começo, será muito difícil, então você tem que dar tudo de si em cada jogo que você faz. Você tem que estar 100% em todo momento", explicou.

Azarenka acumula sua sexta vitória consecutiva, todas em sets diretos, desde que conquistou o WTA de Luxemburgo, seu terceiro caneco ao longo do ano. Na segunda rodada do Grupo Branco, ela encara a chinesa Na Li na próxima quinta-feira. Li bateu Maria Sharapova nessa quarta-feira por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Ivanovic, Bartoli e Lisicki são as principais atrações em Bali

Um mês depois, Stosur relembra polêmica de Serena no US Open e cutuca: "Não foi uma atitude legal"

De olho nas 'cifras', Azarenka declara que dinheiro é fator motivacional no tênis

Após boa estreia em Istambul, Kvitova revela 'frio na barriga' antes de jogo: "É tudo novo para mim"

Após ATP Finals, Brasil é cotado para receber evento das estrelas da WTA no futuro

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Outubro de 2011 às 13:59


Notícias