Balde de Água Fria

Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça

Entidade divulgou frustrante notícia aos fãs que dupla optou por não defender as cores do país nas duplas mistas nos Jogos em Wimbledon


Divulgação
Federer e Hingis fizeram sucesso na Hopman Cup em 2001, porém descartaram reeditar parceria nas Olimpíadas
Depois de muita expectativa criada em cima dos dois maiores jogadores do país e quiçá da história do tênis mundial, Roger Federer e Martina Hingis deixaram os seus milhões de fãs um pouco tristes nesta terça-feira ao negarem a possibilidade de atuarem juntos pela Suíça nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

Na tarde desta terça, a Federação local confirmou que os dois chegaram a um consenso e, ao contrário do que muitos queriam, decidiram não reeditar a parceria nas duplas mistas em Wimbledon, local onde serão realizadas as partidas do torneio olímpico.

"Roger [Federer] e Martina [Hingis] discutiram o assunto e decidiram não jogar as duplas mistas no torneio olímpico", comunicou o porta-voz da entidade. O vencedor de 16 Grand Slams revelou o desejo de jogar ao lado da compatriota em meados do ano, porém nunca chegou a fazer um convite oficial.

Ron C Angle (TPL)
Federer vai estar nos Jogos Olímpicos de Londres, em Wimbledon, mas não formará dupla com Martina Hingis
Pouco tempo depois, foi veiculada uma notícia apurada por um jornal australiano que os dois jogariam juntos no Aberto da Austrália, em janeiro, visando adquirir entrosamento para os Jogos na Inglaterra.

Ex-líder da WTA, Hingis, de 31 anos, não joga um torneio desde 2007, quando decidiu se aposentar pela segunda vez na carreira. Agora, ela tem jogado apenas exibições e torneio de veteranos nas edições de alguns Grand Slams, onde também vem formando parceria com a russa Anna Kournikova, sua antiga parceira na modalidade.

Em 2001, Federer e Hingis jogaram juntos na Hopman Cup, torneio entre nações e que é disputado na primeira semana de janeiro em Perth (Austrália). Na ocasião, os dois foram praticamente perfeitos e levaram o inédito título para o país europeu.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''

Federer não quer frear bom momento e se mantém focado nos Grand Slams em 2012

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Dezembro de 2011 às 13:19


Notícias