Otimismo

Djokovic acredita que pode repetir sucesso em 2012: ''Nada é impossível''

Sérvio disse que não vai mudar nada em sua rotina de treinos e rígida dieta sem glúten; Nole jogará exibição em Abu Dhabi no próximo dia 29


Ron C Angle (TPL)
Djokovic crê que tem condições em repetir resultados na próxima temporada
Após vencer três Grand Slams, sete outros títulos e ter assumido a condição de líder do ranking da ATP, Novak Djokovic abandonou sua rígida dieta para brindar sua magnífica temporada com uma taça de vinho. "Mais do que uma [taça], na verdade", admitiu o sorridente sérvio. "Não terminou bem no dia seguinte, mas não tinha treino então foi uma boa desculpa", completou o jogador de 24 anos.

Nole [como é conhecido no circuito] finalizou o ano com um recorde de 70 vitórias e apenas 6 derrotas. O sérvio natural de Belgrado venceu seis finais contra o rival Rafael Nadal, tirou-o da liderança da tabela e faturou mais de US$ 12 milhões em prêmios. Para 2012, Djokovic espera repetir a mesma façanha.

"Por que não? Acho que você precisa ser otimista", opinou. "Tenho que acreditar na minha qualidade e na minha habilidade. Preciso acreditar que posso repetir esse ano. É claro que será um feito incrível e muito difícil, mas nunca se sabe. Não tem nada impossível", afirmou o jogador que já está em Abu Dhabi onde disputará o torneio-exibição local a partir do próximo dia 29.

Ron C Angle (TPL)
Sérvio apontou força mental como primordial para excelente fase em 2011
Sem surpresas, Djokovic disse que não mudará nada em sua rotina, o que, no ano passado, incluiu uma dieta sem glúten, o que ele credita como a causa para sua temporada espetacular. "Vou manter o mesmo regime, com a mesma dieta e também com os treinos. Nada mudou", enfatizou o campeão do Aberto da Austrália, Wimbledon e do US Open.

Antes de 2011, Djokovic vinha como um mero coadjuvante da hegemonia imposta pela dupla Roger Federer e Rafael Nadal. Além disso, ele sofria frequentemente com os problemas físicos, vários fatores que mudaram após o término desta temporada. Segundo o sérvio de 24 anos, a evolução psicológica foi ponto chave para o sucesso.


"No começo da carreira, você não é a mesma fortaleza mental. É preciso desenvolvê-la, tem que trabalhar e ser paciente. Eu precisei de quatro, cinco anos no circuito profissional para me entender, para aperfeiçoar meu o jogo o máximo possível e para ter a experiência mental e a confiança suficientes para saber que posso ganhar Grand Slams", encerrou Nole, que disse visar a mais títulos de Major no futuro.

 

O sérvio começa sua trajetória em Abu Dhabi, ao lado de Nadal e Federer, contra o francês Gael Monfils no jogo de abertura da competição amistosa.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Site da ATP faz campanha para Djokovic ser capa de revista americana em edição especial

Djokovic mostra seus dotes no cinema e contracena com Stallone e Schwarznegger em "Os Mercenários 2"

+Djokovic fica irritado com boatos de jogar em Paris por dinheiro e se defende: "Sou profissional"

Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão
Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela ''maior lesão'' da carreira


ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten
(Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2011 às 06:06


Notícias