Pouco a Pouco
Sérvio ficou seis semanas fora das quadras por se recuperar de contusão nas costas e está sofrendo com falta de ritmo em evento suíço
Djokovic se sentiu mais à vontade em quadra e atropelou Kubot na segunda rodada do ATP da Basileia |
O sérvio comemorou a recuperação da contusão nas costas que sofreu durante o US Open, a qual o atleta intitulou da "maior lesão de sua carreira". Por cerca de quatro semanas e meia, Djokovic não tocou em uma raquete e a perda de ritmo foi o principal obstáculo na estreia.
Sérvio foi bastante irregular na estreia, principalmente no saque |
Dessa forma, Nole chegou ao impressionante retrospecto na Basileia de 11 vitórias e apenas uma derrota, exatamente na decisão do ano passado para Roger Federer. Djokovic tenta alcançar o seu 11º caneco na temporada e encara na próxima fase o cipriota Marcos Baghdatis. O sérvio aproveitou para elogiar a qualidade do charmoso evento suíço.
"[O ATP 500 da Basileia] É um grande torneio com uma chave principal muito forte, grandes jogadores top competindo; esse ano temos cinco tenistas do top 8 no torneio. E temos um grande público, realmente as pessoas aqui sabem apreciar e amar o tênis", concluiu o atleta.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada
+ Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs
+ Djokovic confirma rumores, desiste de Pequim e já vira dúvida para o Masters 1000 de Xangai
+ Djokovic se aventura em futebol beneficente e confessa: ''É mais difícil do que tênis''
+ Lesionado no tênis, Djokovic participa de jogo de futebol beneficente na Sérvia
ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)
Publicado em 4 de Novembro de 2011 às 05:19