No Pression
Sérvio chega para o ATP Finals como número 1 do mundo e dono de 10 títulos na temporada, porém descarta ter pressão para conquistar o evento
Djokovic posa ao lado da namorada Jelena Ristic em evento oficial do ATP Finals |
Agora, o número 1 do mundo espera finalizar o ano com o título na capital inglesa, apesar de estar sofrendo com uma lesão no ombro que o vem atrapalhando desde o US Open, em setembro. Mesmo assim, Djokovicnão corre o risco de perder a liderança do ranking que assegurou em julho e carrega um retrospecto de 69 vitórias em 73 jogos, incluindo 10 troféus ao longo da temporada.
"Você precisa estar satisfeito com qualquer sucesso que apareça no esporte e na vida", disse Djokovic ao jornal The Times. "Você não precisa de uma grande comemoração, mas há uma satisfação pessoal e você tem que apreciá-la", adicionou o sérvio que foi campeão de três Grand Slams no ano (Australian Open, Wimbledon e US Open).
Sérvio não está preocupado com pressão de vencer em Londres e quer apenas terminar bem o ano |
Além de Rafael Nadal, número 2 do mundo e rival em sete decisões na temporada, Roger Federer também aparece como um dos possíveis concorrentes a Djokovic em Londres. O sérvio, todavia, não liga para tal conversa e diz nãocarregar pressão para vencer o evento.
"Não me sinto obrigado a vencer a competição a fim de tornar minha temporada perfeita. Darei meu melhor para terminar o ano em grande estilo", concluiu Nole, que estreia no ATP Finals na próxima segunda-feira contra Tomas Berdych.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+Djokovic fica irritado com boatos de jogar em Paris por dinheiro e se defende: "Sou profissional"
+ Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão
+ Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela 'maior lesão' da carreira
+ Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada
+ Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs
ESPECIAL:Novo dono - Confira os bastidores da conquista inédita de Novak Djokovic no US Open 2011. O sérvio, número 1 do mundo, completou seu reinado na temporada ao faturar três dos quatro Grand Slams do ano (Confira!)
Publicado em 18 de Novembro de 2011 às 12:03