Prêmio
Suíço é o maior vencedor do torneio, com quatro títulos e desbancou nomes importantes como Sampras, Borg e outros em eleição popular no país
Mesmo em má fase no circuito, o suíço Roger Federer segue ganhando prêmios na carreira. Nessa terça-feira, o ex-número 1 do mundo e campeão de 16 Grand Slams foi homenageado na Basileia para o History Award como melhor jogador de todos os tempos do ATP local. O quarto melhor tenista da temporada recebeu 78,5% dos votos em eleição onde desbancou jogadores como Novak Djokovic e Bjorn Borg.
Em votação popular, Federer foi considerado o melhor tenista da história do ATP da Basileia |
No troféu que Federer recebeu da organização, estão os nomes de todos os 14 campeões, com destaques também para o sueco Mats Wilander, Borg e Pete Sampras. O hexacampeão de Roland Garros venceu o torneio em 1997, enquanto que Pistol Pete foi o melhor em 1996.
Foram 40 mil votos computados na eleição, sendo que 31.052 foram para o ídolo local. Campeão há dois anos e atual vice, Djokovic ficou em segundo lugar, escolhido 3.233 vezes, uma boa distância para Borg, o terceiro com 1.100. Andre Agassi ficou em quarto, e Sampras fechou o top 5.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"
+ Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012
+ Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez
+ De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden
+ Federer alega lesão e anuncia desistência do Masters 1000 de Xangai
ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)
Publicado em 2 de Novembro de 2011 às 08:29