Balanço

Sharapova lamenta contusão em Istambul, mas vibra com temporada: "Meu jogo voltou a crescer"

Russa voltou a sentir dores no tornozelo e decidiu encerrar o ano, em que foi vice-campeã de Wimbledon e chegou ao segundo lugar no ranking


Divulgação
Sharapova sentiu lesão no tornozelo e desistiu do WTA Championship de Istambul
Na última quarta-feira, Maria Sharapova perdeu sua segunda partida no WTA Championship e teria poucas chances de se classificar para as semifinais do torneio em Istambul. No entanto, uma lesão conhecida no tornozelo antecipou a saída da musa e, de quebra, garantiu a liderança da entidade para Caroline Wozniacki, que ainda continua na disputa.

"Eu tentei forçar o tornozelo o máximo que pude, acho que foi muito cedo", disse Sharapova, que havia reclamado de dores na região durante o Premier de Tóquio, há quatro semanas.

Divulgação
Russa ficou decepcionada por retirada na Turquia, mas vibrou com bom ano
"Não tinha muitas expectativas aqui porque nunca tive um tipo de lesão como essa. Não me recuperei do jeito que esperava após a primeira rodada [contra Sam Stosur]. O inchaço piorou e não queria arriscar a essa altura do ano", contou.

Ainda assim, a número 2 do mundo avaliou como positiva sua temporada, com dois títulos importantes em Roma e Cincinnati, além de chegar à final de Wimbledon.

"É decepcionante terminar o ano dessa maneira, mas não tenho arrependimentos. Comecei o ano quase fora do top 20, não sabia como ficaria no final do ano, mas meu jogo cresceu. Para o próximo ano, tenho muitas coisas para melhorar ainda mais. É algo que estou ansiosa para quando começar a treinar logo", concluiu Sharapova.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki dispara críticas contra gritos em quadra: "Jogadoras fazem de propósito"

Ivanovic, Bartoli e Lisicki são as principais atrações em Bali

Um mês depois, Stosur relembra polêmica de Serena no US Open e cutuca: "Não foi uma atitude legal"

De olho nas ''cifras'', Azarenka declara que dinheiro é fator motivacional no tênis

Após boa estreia em Istambul, Kvitova revela ''frio na barriga'' antes de jogo: "É tudo novo para mim"

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2011 às 08:58


Notícias