Fim?

Via Twitter, Gonzalez encerra ano por conta de lesões e aumenta boatos de aposentadoria

Medalhista olímpico em 2004 e 2008 sofreu com contusões no quadril e no joelho e despencou no ranking da ATP, saindo do top 300


O chileno Fernando Gonzalez, medalhista olímpico [ouro nas duplas e bronze nas simples] em Atenas/2004 e [prata nas simples]Pequim/2008, decidiu, nesta terça-feira, encerrar sua temporada 2011 por conta de seguidos problemas de lesão que prejudicaram uma sequência de torneios do atleta ao longo do ano.

Ron C Angle (TPL)
Gonzalez decidiu encerrar precocemente sua temporada em 2011 por conta de lesões
Atualmente na psição de número 302, Gonzalez sofreu com uma contusão no quadril, que o deixou de fora das quadras por oito meses. Em abril, o tenista de 31 anos retornou ao circuito no ATP de Belgrado, mas às vésperas de Roland Garros, sofreu com fortes dores no joelho.

"Decidi terminar meu ano tenístico, pois foram meses muito desgastantes e espero voltar com tudo no próximo ano", escreveu Gonzalez em sua conta no Twitter. Após chegar à terceira rodada de Wimbledon, em junho, o atleta de Santiago perdeu cinco jogos seguidos, incluindo no Playoff da Copa Davis contra a Itália de Fabio Fognini.

Recentemente, Gonzalez declarou que se encontra no final de sua carreira e tem como melhor resultado a quinta colocação no ranking da ATP em 2007, ano em que chegou à decisão do Australian Open, quando perdeu para o suíço Roger Federer e na semifinal de Roland Garros. Outro resultado de destaque foi a semifinal de Roland Garros em 2009, sendo derrotado pelo sueco Robin Soderling.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Soderling abre mão de Paris, encerra ano de forma melancólica e pode deixar o top 10

Murray confirma ótima fase, assume 3º lugar e impõe pior ranking para Federer em 8 anos

Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês

Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2011 às 11:38


Notícias