Sobe e Desce
Na semana passada, Feijão e Bellucci eram os representantes entre os 100 do mundo, mas pupilo de Acioly não defendeu pontos e caiu nessa segunda
Bellucci subiu um degrau na lista da ATP e tem revanche da Davis contra Tursunov, em Xangai |
No entanto, uma mudança significativa foi a perda de um representante do país no seleto grupo dos 100 melhores do mundo. João Olavo Souza, o Feijão, que havia retornado ao grupo na semana passada, perdeu pontos do vice-campeonato no Challenger de Quito do ano passado e, nesta segunda, apareceu no 106º lugar.
Dessa forma, o Brasil confirma a sua fase irregular dos jogadores no top100. Há duas semanas, Feijão saiu da primeira lista após não defender o título na etapa de Bogotá da Copa Petrobrás de 2010. Já na semana passada, subiu para 98º lugar, contando com quedas de outros adversários. E, nessa semana, volta a ficar fora dos 100 primeiros.
Número 2 do Brasil, Feijão perdeu pontos e saiu dos 100 melhores do mundo |
Seis postos atrás de Feijão aparece o experiente Ricardo Mello, que também descansa essa semana. Rogério Dutra da Silva é outro que mantém o Brasil forte no top200, estacionando na 119ª colocação, seguido de Julio Silva, em 165º.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão
+ Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100
+ Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro
+ Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"
+ Com aval do capitão, Feijão prevê lugar na Davis e se anima com Pan-Americano
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 10 de Outubro de 2011 às 05:30