Futuro Promissor
Jogador sonha em trazer uma medalha para o país nos Jogos de Guadalajara e comentou a vontade de compor a equipe da Copa Davis em 2012
![]() |
Feijão estreou com vitória no ATP de Bucareste ao passar pelo experiente Tommy Robredo |
"O Feijão está crescendo pouco a pouco e cada vez mais. É um jogador de grande potencial, tem um perfil e uma maneira de jogar que se encaixam muito bem no tênis moderno. Naturalmente, ele vai compor nossa equipe na Copa Davis futuramente", afirmou.
![]() |
João Zwetsch não chamou Feijão para os Playoffs contra a Rússia na última semana |
No confronto com o Uruguai, disputado em Montevidéu no último mês de julho, o jovem foi convocado ao lado de Thomaz Bellucci, Rogério Dutra da Silva e Bruno Soares. Como o Brasil abriu 3 a 0 e venceu o confronto já no sábado, Feijão pediu permissão a Zwetsch para viajar no domingo com destino a Colômbia para disputar um Challenger e não entrou em quadra na Davis.
![]() |
Feijão esteve presente na equipe no duelo da Davis contra o Uruguai em Montevidéu |
Na medida em que ainda não estreou, ele mantém a expectativa alta. "Eu continuo trabalhando. A Copa Davis é como a Copa do Mundo para um jogador de futebol. Com certeza, seria demais entrar na quadra com o agasalho com o nome do Brasil", vislumbrou. Se não chegou a entrar em quadra pela Copa Davis, Feijão terá uma nova oportunidade de representar o País no México, com início previsto para o dia 14 de outubro. Ele forma a equipe masculina ao lado de Ricardo Mello e Rogério Dutra da Silva.
"Estou indo amarradão. É uma prévia das Olimpíadas e representar o Brasil tem um gosto especial. Vai ser parecido com a Copa Davis. Se eu trouxer uma medalha, a repercussão vai ser muito boa", disse Feijão, lembrando Fernando Meligeni (Santo Domingo-2003) e Flavio Saretta (Rio de Janeiro-2007), campeões pan-americanos. "Espero poder jogar as Olimpíadas em 2012", completou.
![]() |
Feijão está animado para a disputa do Pan-Americano de Guadalajara |
"São quadras bem rápidas e tem a altitude. Como todos os jogadores atuam sempre na América do Sul, não terão grandes surpresas", disse Feijão, que aponta o argentino Horácio Zeballos e o chileno Paul Capdeville como alguns dos principais concorrentes. "Espero um torneio fortíssimo e acho que não tem favorito. O piso muito rápido iguala o jogo e todos têm condições", encerrou o atual número 87 do ranking que está disputando o ATP 250 de Bucareste (Romênia) e, na última segunda-feira, bateu o espanhol Tommy Robredo, ex-top5 e campeão de Masters 1000.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Feijão entra na vaga de Bellucci e Brasil define equipes para o Pan-Americano
+ Rogerinho aguarda desistência e Brasil pode ter quatro jogadores na chave do US Open
+ No US Open, Feijão comemora vaga inédita em Grand Slam: "É mais uma barreira superada"
+ 'Sharapova' brasileira, Bia Maia ganha moral de Guga e sonha disputar profissional
+ Novo usuário do Twitter, André Sá recebe boas vindas de Guga e Cia
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)
Publicado em 20 de Setembro de 2011 às 05:26
+LIDAS