Localidade

Espanha recorre a 2004 e escolhe Sevilha como sede da final da Davis contra a Argentina

Notícia foi divulgada por rádio local e duelo será realizado em em La Cartuja, entre 2 e 4 de dezembro; cidade foi palco do título espanhol há sete anos


Ron C Angle (TPL)
Equipe espanhola jogará pelo quinto título da Copa Davis e enfrenta a Argentina em Sevilha
A Federação Espanhola de Tênis confirmou, nesta quarta-feira - com dois dias de antecedência do que o previsto - a escolha de Sevilha como a sede para o confronto entre Espanha e Argentina pela final da Copa Davis, que será realizada entre 2 e 4 de dezembro.

Apenas falta um anúncio oficial da Federação Internacional de Tênis (ITF), mas não parece que haverá nenhuma surpresa na palavra final da entidade já que a cidade bateu a forte concorrente Valência, que anunciava receber os jogos no Velódromo Luis Puig, segundo informações da local Radio Marca.

Ron C Angle (TPL)
Nadal e Cia vão jogar novamente uma final de Davis em Sevilha, palco da segunda conquista do país
O problema valenciano seria a falta de apoios financeiros e a metrópole espanhola se retirou como sede da semifinal diante da França, no mês passado, visando a possibilidade de abrigar a decisão. A final, se confirmada no local, seria disputada em La Cartuja com capacidade para 25 mil pessoas.

Sevilha já foi a sede na final de 2004, no estádio Olímpico, em que a Espanha ganhou sua segunda Copa Davis diante dos Estados Unidos. A Espanha, de Rafael Nadal e Cia, possui outros três canecos em 2000, 2008 (sobre a mesma Argentina) e 2009. Os hermanos tentarão o inédito título da maior competição entre países do tênis.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Del Potro revela 'ponto fraco' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

+ Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal da Davis

+ Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"

+ Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis

+ Frustrado, Bellucci admite que sonhou com vitória decisiva: "Só dependia de mim"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2011 às 09:19


Notícias