Título
Tenista norte-americana cederá sua imagem e dará apoio a iniciativas em prol da educação às crianças menos favorecidas da África e Ásia
A norte-americana Serena Williams foi nomeada nesta terça-feira Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para o qual colabora desde 2006, quando fez sua primeira visita a Gana (confira ao final da matéria) para conhecer a maior campanha de saúde realizada no país.
Serena tem ajudado agência das Nações Unidas há cinco anos e foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade nessa terça-feira |
"Acho que todas as crianças merecem a oportunidade de fazer algo em suas vidas", disse Serena, que está comprometida em "ajudar o Unicef a proporcionar uma educação de qualidade as crianças e ajudar a construir um futuro mais brilhante para eles, suas famílias e suas comunidades".
O diretor-executivo da organização, Anthony Lake, deu as boas-vindas da "família Unicef" à ex-número 1 do mundo e vencedora de 13 Grand Slams, durante a segunda Cúpula Anual sobre o bem-estar Social, realizada em Nova York.
"Serena Williams não é só um campeã mundial de tênis, mas um ídolo para as crianças, além de uma grande defensora de cada criança, querendo uma educação de qualidade para todos", disse Lake.
"Estamos felizes com a chegada dela, como Embaixadora de Boa Vontade do Unicef e esperamos trabalhar juntos pelo bem das crianças", concluiu o diplomata.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Na terra do surfe, Stosur e campeã no atletismo ganham chave de Gold Coast
+ Serena admite culpa por novo incidente no US Open: "Me deixei levar pela emoção"
+ Polêmica, Serena vai de "barraqueira" no US Open a dançarina fajuta do pop
+ Ascensões de Sharapova, Stosur e Serena são destaques de ranking da WTA
+ Do Parlamento, premiê australiana comemora título de Stosur no US Open
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 20 de Setembro de 2011 às 16:30