Vamos, meninas!
Projeto em parceria com CBT e Ministério do Esporte tem 3 jogadoras e catarinense espera que sua presença ajude a tirar modalidade do buraco
Ao lado de Larri Passos, Guga quer fazer com que tênis feminino emplaque no Brasil |
Ao falar sobre a desconfiança dos pais como fator prejudicial ao surgimento de novas jogadoras, Guga usou a própria situação como exemplo. "Minha esposa está grávida de uma menina agora. Com 14 anos, vou entregar minha filha na mão de um treinador para ficar viajando?", questionou o ex-tenista, rindo.
Ana Clara Duarte é a melhor brasileira no ranking, mas país não tem representantes no top200 |
O projeto, com verba de aproximadamente R$ 2 milhões, é uma parceria entre Guga, Larri Passos, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Ministério do Esporte. Ana Clara Duarte, Beatriz Maia e Teliana Pereira são as únicas mulheres entre os 14 selecionados para o programa.
Bia Maia só tem 15 anos e é uma das principais esperanças do país para o futuro |
Andréa Dadá Vieira, 76ª colocada em novembro de 1989, foi a última brasileira a integrar o top100, grupo no qual permaneceu até abril de 1990. Eliminada na primeira rodada do US Open em 1993, ela também é a mais recente representante do país na chave principal de simples de um Grand Slam.
Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...
+ Guga cita Espanha como exemplo e planeja povoar top100 com projeto ao lado de Larri
+ Guga se empolga com indicação para o Hall da Fama e sonha com aprovação
+ Ídolo do tênis brasileiro, Guga cuidará da preparação dos novos talentos para 2016
+ Provocações amigáveis de Guga e Meligeni no Twitter esquentam o clima para Avaí e São Paulo
+ Em bate-papo com revista, Guga nega seguir carreira política e sonha com filho
ESPECIAL: O protagonista narra sua história - Em comemoração aos 10 anos do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, a Revista TÊNIS preparou um especial com relatos da conquista e depoimentos exclusivos do tenista que mudou a maneira de se jogar no saibro (Confira!)
Publicado em 16 de Setembro de 2011 às 06:50