Reivindicação
Espanhol reclamou da falta de tempo entre os Majors e o torneio entre nações e afirmou que entidade não pensa na condição dos atletas
Prestes a defender a Espanha nas semifinais da Copa Davis, Rafael Nadal não poupou críticas, nesta quinta-feira, contra a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), bem como ao formato e as datas da maior competição entre países do tênis.
Nadal voltou a reclamar da ITF e da falta de tempo entre os Grand Slams e a Davis |
"Os contras são muito maiores que os prós, este é o problema. Sinceramente, nós representamos nosso país a cada semana, em qualquer campeonato, não só na Copa Davis", afirmou.
Com relação à ITF, o tenista espanhol foi além. "A competição em si não merece todos os esforços que nós fazemos para disputá-la, porque a Federação não faz nada para que possamos participar. Para eles é uma situação cômoda. Acho que eles estão se matando aos poucos", disse Nadal.
Na última segunda-feira, o tenista espanhol foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na final do US Open, em uma partida de mais de quatro horas de duração e que causou revolta por parte de Rafa e outros atletas pela carga exaustiva de jogos seguidos.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Triste, Nadal reconhece méritos de Djokovic e diz que está no caminho certo
+ Nadal lembra 11 de setembro e pede ajuda a Nova York para bater favorito Djokovic
+ Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"
+ Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA
+ Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open
+ Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)
Publicado em 15 de Setembro de 2011 às 10:04