Otimismo
Ex-tenista afirmou que os russos carregam favoritismo de jogar em casa, mas que time brasileiro pode surpreender em duelo da próxima semana
Guga concedeu entrevista em São Paulo ao lado de Larri Passos e time da Copa Davis |
E nada melhor do que ter a companhia de alguém que fez com que o Brasil fosse por muito tempo uma das nações mais competitivas no torneio - o catarinense Gustavo Kuerten. Ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros por três vezes, Guga falou que a equipe brasileira embarca como uma "zebra" para o duelo, mas que tem chances de sair com a vitória.
'O Brasil vai como zebra para lá. Acho que na Copa Davis sempre quando o país joga em casa ele tem uma certa vantagem, a questão de escolher o piso, tem a torcida e tudo isso. A equipe deles é mais tradicional no torneio, mas hoje a gente tem condições de surpreender", declarou Guga, que ao lado de Larri Passos, apresentou mais detalhes sobre o projeto com a CBT de incentivar o desenvolvimento do tênis nacional.
Guga contribui por vários anos para o Brasil na Copa Davis e acredita em vitória nacional contra a Rússia |
Na ocasião, Guga venceu os três jogos do confronto mesmo atuando em Lérida. O brasileiro chegou a desbancar o favoritismo de Carlos Moyá, um dos melhores jogadores da época e campeão de Roland Garros no ano anterior.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Brasil não teme favoritismo russo e aposta em "polivalência" do time para vencer na Davis
+ Davydenko não é chamado e Youzhny lidera time russo contra o Brasil na Davis
+ Del Potro esquece decepção no US Open e volta atenção para semifinal da Davis
+ Federer acaba com mistério e confirma presença nos Playoffs contra a Austrália
+ Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil na Davis
ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)
Publicado em 9 de Setembro de 2011 às 09:35