Bola Para Frente

Del Potro esquece decepção no US Open e volta atenção para semifinal da Davis

Argentino ficou chateado com eliminação na terceira rodada em Nova York, mas que está preparado para duelo contra os sérvios na semana que vem


Divulgação/Site Oficial
Del Potro não passou da terceira fase do US Open ao cair para Gilles Simon
Após dois anos de ausência, Juan Martin Del Potro voltou ao palco onde se consagrou para o tênis. Nas quadras de Flushing Meadows, o argentino surpreendeu os favoritos Rafael Nadale Roger Federer na época e conquistou seu primeiro Grand Slam da carreira, no US Open.

Em 2010, uma séria lesão no punho o tirou das quadras por nove meses e o Major americano ficou pelo caminho. Para esse ano, a expectativa não podia ser pequena e Delpo passeou nas duas primeiras rodadas. Porém, a terceira partida reservava um grande desafio para o tenista de 1,98m - a regularidade de Gilles Simon.

O francês fez um jogo inteligente e superou Del Potro em quatro sets, colocando fim a uma invencibilidade de oito jogos do hermano em Nova York. Após a partida, o jogador de 22 anos não escondeu sua decepção pela precoce queda no torneio e afirmou que queria ir mais longe.

"Estou triste porque acabo de perder. Mas, por outro lado, estou feliz por estar aqui e ter jogado meu torneio favorito", disse o número 18 do mundo. "Não é fácil voltar depois de um ano. Ainda estou buscando recuperar meu jogo, minha forma física, meu mental e tudo mais", explicou Del Potro.

Divulgação
Jogador argentino se prepara agora para a disputa da semifinal da Copa Davis
Agora, o ex-top4 volta suas atenções para a Copa Davis, em que a Argentina jogará contra a Sérvia no próximo fim de semana no piso rápido e coberto de Belgrado. Del Potro afirmou que se sente "preparado e em forma" para os dois jogos de simples no confronto decisivo.

O capitão Tito Vazquez declarou no último final de semana que contará também com David Nalbandian, Juan Monaco e Juan Ignacio Chela. Em tom de brincadeira, o comandante argentino brincou com o fato de Novak Djokovic participar do duelo em casa e disse que vai torcer para que o sérvio vença o US Open para chegar "cansado" na Davis.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Federer acaba com mistério e confirma presença nos Playoffs contra a Austrália

Argentina vai com Del Potro e Nalbandian para surpreender Sérvia de Djokovic naDavis

Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil na Davis

Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália

Capitão espanhol da Davis esbanja confiança em Nadal para o US Open:"Ele vai fazer um grande torneio"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2011 às 06:29


Notícias