Saldo
Sérvio somou pontos pela final do Masters norte-americano e se mantém tranquilo na ponta da ATP, quase 3000 pontos à frente de rival espanhol
Djokovic somou pontos com a final em Cincinnati e abriu folga na liderança do ranking |
Nole somou 600 pontos e, como descartava 180 das quartas do ano passado, foi aos 13.920. Por sua vez, Nadal defendeu as quartas de 2010 e se manteve com 11.420. Como defenderá o título no Aberto dos EUA, não poderá passar o sérvio até a disputa dos ATP 500 na Ásia, e dos Masters 1000 de Xangai (China) e de Paris (França), que começam em outubro. Nadal segue em segundo lugar, mas terá que defender título do US Open
Derrotado nas quartas de final, Roger Federer perdeu terreno na disputa pelas primeiras posições. O suíço o título do torneio e, dessa forma, perdeu 820 pontos ficando pouco mais de 3000 atrás de Nadal, já vendo uma aproximação de Murray. O campeão de Cincinnati pulou para 6535 pontos na tabela.
Algumas pequenas mudanças no top10 foram a ascensão de David Ferrer ao quinto lugar, tomando a posição de Robin Soderling. Gael Monfils recuperou o sétimo posto que havia perdido na semana passada de Mardy Fish. O americano, apesar de fazer semifinal nos Estados Unidos, defendia a final do evento. Fechando o grupo, Tomas Berdych e Nicolas Almagro completam a lista.
Bellucci continua sendo o número 1 do Brasil, mas caiu em lista dessa semana |
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano
+ Djokovic completa "turnê" por talk shows dos EUA e visita programa de Conan O'Brien
+ Djokovic é atração de programa de Jay Leno e cai na dança com apresentador
+ Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista
+ Humilde, Djokovic prega evolução e se inspira em rival: "Nadal é meu exemplo"
ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito (Confira!)
Publicado em 22 de Agosto de 2011 às 05:17