Balanço

Bellucci admite má fase, mas prega dedicação e confiança em Larri para dar a volta por cima

Paulista não tem jogado seu melhor tênis, mas deixa claro que "frustrações são inevitáveis" e não irá se abalar por pressão de resultados


Divulgação
Bellucci não foi bem na temporada de quadras duras e somou apenas 3 vitórias em 4 torneios
Um dia depois da derrota na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, o paulista Thomaz Bellucci fez um balanço da gira de torneios em quadra rápida na América do Norte, onde somou apenas três vitórias em quatro eventos disputados.

Bellucci tinha o propósito de chegar adaptado ao US Open, último Grand Slam da temporada, e por isso optou por fazer uma mudança nos planos pós-Wimbledon. Ao contrário de 2010, quando jogou dois torneios no saibro europeu (Hamburgo e Gstaad), o atleta de 23 anos rumou ao Canadá e aos EUA para competições no piso sintético.

No entanto, Bellucci admite que não apresentou o seu melhor tênis ao longo do mês. "Não obtive os resultados que gostaria nas últimas semanas. Ainda não joguei tudo que posso e sei que tenho potencial para melhorar ainda mais. Eu e o Larri estamos trabalhando diariamente para obter melhores resultados, dia após dia", revelou. 

"Cada detalhe do meu jogo está sendo trabalhado dentro e fora da quadra. Sabemos que é uma questão de tempo para os resultados aparecerem. O circuito é duro, cada semana é uma batalha. Em uma semana, você pode ganhar do número 4 do mundo e perder para o número 100. Os jogadores são seres humanos, erram como outra pessoa qualquer", analisou Bellucci.

Divulgação
Mesmo em má fase, paulista confia no trabalho de Larri para alcançar melhores resultados em 2011
Após os torneios de Los Angeles, Washington, Montreal e Cincinnati, Bellucci foi melhor apenas no primeiro, com as quartas de final alcançada. Porém, acabou eliminado na ocasião para Alex Bogomolov Jr, tenista pior ranqueado, fato que aconteceu várias vezes ao longo do ano.

Para o número 1 do país, "as frustrações são inevitáveis, a partir do momento que sabemos que podemos ir mais longe do que estamos indo. Estou aprendendo muitas coisas novas com o Larri. Cada dia que passa me sinto mais preparado".

O jogador natural de Tietê já está preparado para o Major novaiorquino e não quer que os últimos resultados influenciem na sua preparação para os próximos torneios. "Eu e o Larri continuamos mais fortes do que nunca, conhecemos nossos limites. Não será qualquer derrota e nem uma caída no ranking que vai nos abalar. Temos objetivos traçados e vamos alcançá-los com muito trabalho e dedicação, cedo ou tarde", finalizou o atleta, que deve ficar de fora da zona de cabeças de chave em Nova York.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

De olho no US OpenBellucci estreia contra Verdasco e pode ter Nadal no caminho emCincinnati

Bellucci culpa mau início por queda em Montreal e desabafa: "Não dá para vacilar"

Após tropeço em LA, Bellucci cai no ranking e põe em risco status de favorito para o US Open

Bellucci sai adiantado e estreia contra Gonzalez ou Haas no ATP de Washington

Em LABelluccitenta alcançar segunda semi de ATP em quadra dura na carreira

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2011 às 16:18


Notícias