Temporada

Em duelo visando Londres, Ferrer surpreende Soderling na China

Tenistas lutam por uma vaga no ATP World Finals em Londres, no mês de novembro


Ron C Angle (TPL)
Tenista espanhol foi vice-campeão do ATP World Finals em 2007
David Ferrer e Robin Soderling entraram na quadra central do National Tennis Centre não pensando apenas em uma vaga na semifinal do ATP 500 de Pequim. O que estava em jogo era muito maior que isso - se aproximar mais de uma vaga para o ATP World Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada. E, pelo menos nesse primeiro round, o tenista da Espanha levou a melhor.

A vitória por 6/4 e 6/2 foi surpreendente pela facilidade encontrada pelo espanhol, que gosta mais das quadras de saibro do que o piso rápido de Pequim. O triunfo na China fez com que Ferrer diminuísse a vantagem do sueco no retrospecto entre ambos, que agora tem três vitórias para o espanhol em 10 jogos disputados.

Nas semifinais do evento, que é disputado no mesmo local das Olimpíadas de 2008, o jogador natural de Javea encara o vencedor do duelo entre o croata Ivan Ljubicic e o britânico Andy Murray, que jogam ainda nesta sexta-feira.

Soderling e Ferrer estiveram presentes no último torneio da temporada em uma oportunidade cada, sendo que o espanhol alcançou a final em 2007 e Soderling caiu nas semifinais na temporada passada. No ranking dessa semana, o sueco aparece em quinto lugar e está próximo de obter uma vaga para Londres. Ferrer, por sua vez, aparece em nono e tenta continuar com a rotina de bons resultados na Ásia para tentar disputar pela segunda vez o torneio em novembro.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Melzer mira ATP Finals em simples e duplas

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Ferrer conquista 50ª vitória da temporada e tenta recorde pessoal

+ Murray e outras estrelas assistem à exposição cultural na China

ESPECIAL: O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2010 às 06:04


Notícias