Dentro

Tio de Nadal confirma presença do sobrinho na semifinal da Copa Davis

Técnico de vice-líder da ATP deu fim ao mistério e assegurou que pupilo jogará confronto diante da França em setembro


Divulgação
Nadal deverá jogar contra a França nas semifinais da Copa Davis, em setembro

Em meio ao mistério sobre a presença do sobrinho e atual número 2 do mundo Rafael Nadal para o confronto contra a França válido pela semifinal da Copa Davis, em setembro, o tio e treinador do atleta, Toni, cravou nesta sexta-feira a presença do sobrinho na competição.

Em julho, a Espanha conquistou um grande resultado na Copa Davis ao vencer o time dos Estados Unidos jogando fora de casa e em um piso onde teria mais dificuldades de adaptação. Nadal optou por não jogar o duelo alegando cansaço dos torneios disputados.

Durante entrevista ao jornal espanhol As, Toni assegurou que o time vai forte para buscar a classificação. O técnico também comentou a preparação do ex-número um do mundo para as competições no piso rápido do segundo semestre."Com o tempo, o ritmo foi subindo e acredito que ele volte às quadras em seu melhor momento. Ainda tem a questão da adaptação e como vai se sentir em cada partida", afirmou.

O treinador revelou que o trabalho realizado não foi focado em Novak Djokovic, novo líder do ranking, destronando o espanhol. "Não vamos focar um ciclo de três ou quatro torneios em apenas um jogador. São muitas as partidas até que Rafael possa encontrar Djokovic", acrescentou.

No entanto, Toni não viajará com Nadal para os Masters de Montreal e Cincinnati, nos Estados Unidos, devendo se juntar a seu sobrinho apenas no Aberto dos Estados Unidos, no fim deste mês. No Canadá, Rafa será orientado por Francisco Roig.

 

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"

Nadal aproveita "férias" com os amigos em iate luxuoso em Ibiza

Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2011 às 08:26


Notícias