Hegemonia

Em lados opostos, irmãs Williams podem reeditar final pela 5ª vez em Wimbledon

Norte-americanas aparecem entre as cabeças de chave e devem dar trabalho em Londres; Wozniacki, Li e Sharapova também aparecem entre as favoritas


Ron C Angle (TPL)
Irmãs Williams fizeram história em Wimbledon na última década ficando com 9 de 11 títulos
Campeãs de nove das últimas 11 edições das chaves femininas de Wimbledon, as irmãs Williams ficaram de lados opostos da chave do Grand Slam londrino e poderão se enfrentar na final do torneio, como já ocorreu nas edições de 2002, 2003, 2008 e 2009. 

Ron C Angle (TPL)
Serena é a atual bicampeã na grama de Wimbledon
Atual campeã, Serena, que é a atual número 26 do mundo e a sétima cabeça de chave, vai estrear contra a francesa Aravane Rezai. Nas semifinais, ela poderá enfrentar a chinesa Na Li. A vencedora de Roland Garros vai duelar na primeira rodada contra a russa Alla Kudryavtseva.

Ainda em busca do seu primeiro título de Grand Slam, a dinamarquesa Caroline Wozniacki vai estrear contra a espanhola Arantxa Santonja. Nas quartas de final, a número 1 do mundo poderá se encontrar com a russa Maria Sharapova. A vencedora do confronto poderá encarar Serena ou Li nas semifinais. 

Sharapova vai estrear em Wimbledon contra a compatriota Anna Chakvetadze. Nas oitavas, a russa, que foi campeã do Grand Slam londrino em 2004 com apenas 17 anos, poderá ter um duelo complicado contra a australiana Samantha Stosur. 

Venus já conquistou Wimbledon em cinco oportunidades
Campeã cinco vezes em Wimbledon, Venus vai estrear contra a uzbeque Akgul Ammanmuradova. O seu primeiro duelo complicado deve acontecer na terceira rodada, contra a sérvia Jelena Jankovic. Na fase de oitavas, a norte-americana poderá duelar com a russa Vera Zvonareva. A número 3 do mundo vai estrear em Wimbledon contra a norte-americana Alison Riske. 

Nas semifinais, a vencedora de um possível duelo entre Venus e Zvonareva pode encarar a italiana Francesca Schiavone ou a bielorrussa Victoria Azarenka. Vice em Roland Garros, a experiente jogadora de 30 anos vai estrear em Wimbledon contra a australiana Jelena Dokic. Já Azarenka vai encarar a eslovaca Magdalena Rybarikova. 

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Com lesão no tornozelo, Clijsters confirma suspeitas e desiste de Wimbledon

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Junho de 2011 às 16:56


Notícias