Condição Física

Nadal se preocupa com febre e não descarta abandonar Roma por Roland Garros

Espanhol garantiu vaga nas quartas de Masters italiano, mas admitiu estar febril e não escondeu que prioridade é Grand Slam francês


Divulgação
Nadal não se mostrou 100% fisicamente em Roma e já está pensando em Roland Garros
Depois de ver o compatriota David Ferrer desistir do Masters 1000 de Roma por estar com febre, o espanhol Rafael Nadal assustou seus fãs ao demorar para entrar em quadra nesta quinta-feira. O número um do mundo levou cerca de 15 minutos para se apresentar diante de Feliciano Lopez em partida válida pelas oitavas do evento. 

O "Rei do Saibro", porém, jogou e ganhou do compatriota em dois sets e se garantiu como um dos oito finalistas da competição, mas se mostrou preocupado para o principal objetivo deste mês - Roland Garros. "Se eu tiver febre por mais um dia, tudo bem, mas se tiver por mais cinco, um abraço, até Roland Garros", afirmou o espanhol em coletiva de imprensa após o triunfo de hoje.

Divulgação
Mesmo febril, espanhol se classificou às quartas de Masters italiano
Apesar do problema, Nadal ficou animado com sua atuação, melhor do que na estreia quando suou para bater o qualifier Paolo Lorenzi, em três sets. "Estive melhor no jogo de pernas e dei um passo a mais, até porque retroceder do que eu fiz na estreia era difícil", analisou.

"Não era um dia fácil para mim, mas foi positivo pois o Feli (Lopez) cometeu muitos erros de revés. De qualquer forma, saquei bem, com bom percentual e boas direções, buscando o corpo dele, os movimentos foram mais precisos. Esse é o caminho a seguir, buscar ser mais agressivo", concluiu o pentacampeão na capital italiana.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Derrotado em Madri, Nadal supera Djokovic em site de apostas para Roland Garros

+ Nadal revela guardar mágoas de Djokovic e alfineta comemoração de sérvio em Madri

+ Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

+ No Twitter, Nadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

+ Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)




Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2011 às 09:43


Notícias