Desânimo
Mesmo à frente do ranking da ATP, espanhol já considera briga perdida por nº1 e credita méritos a Djokovic, melhor jogador da temporada
Djokovic venceu Nadal em Madri no último domingo e é candidato a assumir liderança do esporte |
Espanhol lamenta erro contra Djokovic; Rafa já considera liderança perdida para sérvio |
"O topo do ranking não está ameaçado, está perdido. Não vamos mentir para nós mesmos, esta é a realidade. Ninguém gosta de perder. Eu tenho que ver o que está faltando e trabalhar com a mente fria e aberta, para decifrar as coisas e achar as soluções. Para tentar ir um pouco melhor da próxima vez", desabafou Nadal.
O espanhol admitiu que o adversário foi superior na decisão de Madri, vencida pelo adversário em sets diretos. Agora, Djokovic tem a possibilidade de ultrapassar Nadal no ranking já no Masters 1000 de Roma, caso seja campeão e o espanhol não alcance as semifinais.
Djokovic vem de 32 partidas invictas no ano e conquistou seis troféus em 2011 |
O Touro Miúra terá o enorme desafio de defender os troféus em Roma, Roland Garros e Wimbledon, na sequência da temporada. Somente com os dois Grand Slams, são 4 mil pontos colocados em jogo, sem contar que, em agosto, Nadal defenderá também a coroa inédita no US Open, em Flushing Meadows.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Desbancado em Madri, Nadal se redime e mostra genialidade com jogada do ano
+ Após queda na Liga dos Campeões, CR7 acompanha vitória de Nadal em Madri
+ Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal
+ No Twitter, Nadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame
+ Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"
ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)
Publicado em 9 de Maio de 2011 às 13:43