Má fase

Bellucci sai do top35 e complica condição de cabeça-de-chave para RG

Paulista perdeu cinco posições em lista dessa segunda e precisará jogar bem nas próximas semanas para ser favorito no segundo Grand Slam do ano


Bellucci não vem de bons resultados e terá vida dura para ser cabeça em Roland Garros
Assim como era esperado, Thomaz Bellucci teve uma péssima notícia às vésperas de Roland Garros, maior torneio jogado no saibro. Em ranking divulgado nesta segunda-feira, o número um do Brasil teve 45 pontos descartados pela queda nas quartas do ATP de Estoril e caiu para a 36ª posição.

A queda de cinco postos compromete a situação do atleta de Tietê, que terá que acumular ótimos resultados nos próximos compromissos na terra batida para voltar a figurar entre os 32 primeiros jogadores do mundo. Um lugar entre o grupo garante ao tenista a condição de cabeça-de-chave no Grand Slam francês, o que evita um confronto diante de um adversário mais forte nas duas primeiras rodadas.

Brasileiro tenta ficar entre os 32 primeiros para ser favorito em Paris
Bellucci acabou sendo ultrapassado nesta segunda-feira por Juan Martin Del Potro, Nikolay Davydenko, Janko Tipsarevic, Florian Mayer e Kevin Anderson, sendo que os dois primeiros venceram torneios na semana passada. O pupilo de Larri Passos ficou com 1115 pontos e terá que somar em torno de 150 pontos para voltar à zona de favoritos para Paris.

Entre os demais brasileiros, Ricardo Mello se beneficiou das oitavas em Belgrado e foi ao 86º posto. Rogério Dutra da Silva está na 138ª posição, enquanto que Marcos Daniel e João Souza subiram e estão em 144º e 146º, respectivamente. O experiente gaúcho natural de Passo Fundo revelou na última semana que vai se aposentar do tênis nesta temporada.

Mais: Participe do Concurso Cultural "Eu Amo Roland Garros" e concorra a um Kit exclusivo da TÊNIS!

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Ex-treinador de Agassi declara: "Bellucci tem potencial para ser top10"

+ Bellucci encara "maratona" no saibro e disputa Masters 1000 de Madri

+ Semi em Acapulco garante volta de Bellucci ao top30 e condição de favorito em Indian Wells

+ No Brasil Open, Bellucci estreia contra argentino que aposentou Guga no Sauípe

+ Em Santiago, Bellucci inicia luta para defender título pela segunda vez na carreira

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2011 às 04:17


Notícias