Prognóstico

Médico espanhol da Davis confirma que Nadal estará 100% diante de Federer

Número um do mundo sofreu pequena lesão no ombro diante de Berdych, mas nada que comprometa condição para semi em Miami


Nadal sofreu com dores no ombro nas quartas diante de Berdych
Segundo divulgação do jornal espanhol Marca, o espanhol Rafael Nadal estará em plenas condições para a grande partida diante de Roger Federer pela semifinal do Masters 1000 de Miami. O médico da Federação Espanhola de Tênis, Ángel Ruiz Cotorro, afirmou que a lesão sofrida no ombro em jogo contra Tomas Berdych não tem grande importância.

"O problema é um pouco estranho porque foi no braço não-dominante e parece que não é importante. A dor de Rafa surpreendente, pois é a primeira vez que acontece, mas eu espero que não seja nada e ele será capaz de jogar contra Federer cem por cento", disse Cotorro, que também acompanha a equipe ibérica da Copa Davis.

Além disso, o médico confirmou que o tenista espanhol está "em progressão muito boa para entrar na final, após o primeiro torneio sem jogar bem e está recuperando lentamente seu melhor nível." O atual número um do mundo tenta acabar com o jejum de nunca ter vencido o segundo Masters 1000 da temporada.

Segundo médico espanhol, Rafa enfrentará Federer pela semi em Miami
A partir das 20h desta sexta-feira, o espanhol Touro Miúra enfrentará pela 23a vez o suíço Roger Federer no circuito. Até hoje, Nadal leva larga vantagem de 14 vitórias, porém perdeu o último duelo no ATP Finals, em Londres, no ano passado.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Em mais um "duelo de titãs", Nadal quer revanche contra Federer em Miami

+ Em Indian Wells, Nadal compara saque de próximo rival a um pênalti

+ Após "furada" em voleio, Nadal se redime e marca golaço no futebol em Indian Wells

+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)


Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2011 às 15:15


Notícias