Fora!

Após título em Indian Wells, Rafael Nadal abre mão de jogar o Masters 1000 de Miami

Espanhol não explicou os motivos de sua desistência e, agora, a expectativa é que Rafa intensifique preparação para a gira no saibro em abril


Campeão do Masters 1000 de Indian Wells, no último domingo, o espanhol Rafael Nadal acordou nessa segunda-feira novamente como o número 4 do ranking da ATP. Porém, para quem pensava que o heptacampeão de Roland Garros poderia somar mais pontos ainda em Miami, na próxima edição da série milenar, Rafa, infelizmente, não estará presente.

BNP Paribas Open/Billie Weiss
Nadal mostrou em Indian Wells que está de volta entre os melhores, porém não jogará em Miami
A organização do Masters de Miami, considerado o "Quinto Grand Slam", foi notificada da desistência de Nadal, sem, no entanto, divulgar o motivo o qual levou o tenista de 26 anos a tomar tal decisão.

"Estamos decepcionados de saber as notícias de que Nadal não competirá em Miami neste ano, especialmente devido aos seus grandes resultados desde seu retorno ao circuito. Ele é um tremendo embaixador do esporte e tem milhares de fãs no sul da Flórida. Desejamos a ele tudo de bom e esperamos vê-lo de volta em Miami no próximo ano. O torneio está esperando duas semanas incríveis de tênis, com nomes como o tricampeão do Australian Open, Novak Djokovic, o medalhista olímpico de ouro e atual campeão do US Open, Andy Murray, no masculino, além de Victoria Azarenka, Maria Sharapova e Serena Williams, no feminino, competindo contra os demais melhores jogadores do mundo", comunicou o torneio na Flórida.

Nadal ficou fora do tênis por mais de sete meses (desde o torneio de Wimbledon do ano passado até fevereiro de 2013) por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Em 2013, retornou ao circuito no ATP 250 de Viña Del Mar (Chile), onde conquistou o vice-campeonato. Desde então, foram mais três torneios na conta e três títulos - Brasil Open, ATP 500 de Acapulco, além do em Indian Wells.

A expectativa é que Rafa volte à Europa e intensifique sua preparação para os torneios no saibro a partir de abril, como os Masters 1000 de Monte Carlo, Madri, Roma, além, é claro, de Roland Garros, onde buscará o octacampeonato.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contraNalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Março de 2013 às 06:56


Notícias